Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Blogs Forever



Minha história de blogueira...

Um enredo, uma odisséia, um folguedo ou apenas uma mania?
Sinceramente não sei mais o que fazer com essa mania de criar blogs. Tenho oito blogs e quatro falecidos (que loucura)... E perguntem se dou conta – claro que não né?
Olha só, tudo começou com o filho mais velho, ESCRITOS NA MEMÓRIA, que atualmente é o que recebe mais visitas.

Em seguida, engravidei do RETRATOS EM DEGRADÊ que frutificou a partir do título de um de meus poemas. Curioso isso né? Meu segundo filho. Ele é bem freqüentado, hospeda muitos leitores , amigos, simpatizantes e alguns dissidentes (que eu sei!) rssssssss, mas mesmo assim, a paisagem do meu retrato continua firme e forte. ROSA CHOQUE – NÃO PROVOQUE!

Depois eu inventei um blog de estética que eu nem lembro o nome porque logo acabei com ele. Mas a idéia continuou fluindo nessa louca e desvairada. Seu nome... Acho que era: PELE E FLOR.(falecido)

Mas vejam só, após o rosa choque que é degradê eu dei a luz ao terceiro filho, o LA FEMME, um blog ousado na cor despojada do azul no preto. Lindíssimo e escultural. Lotei o blog de imagens azuis e tal. A idéia desse blog era escrever a releitura da obra de Roberto Drummond, um escritor renomado desde os anos 70 e que ganhou o Prêmio Jabuti de Literatura pela obra que eu estava disposta a reescrever sob minha ótica. Comecei então (toda animada) a escrever a série: UM SONHO EM PARIS - que alguns amigos já leram e acompanharam. Mas que decepção! O LA FEMME não deslanchou coitadinho e morreu na maternidade, posto que ainda era um recém-nascido. Com muito pesar eu enterrei toda aquela beleza azul e preta. ( O Falecido).

E lá ficava eu atormentada com uma somatória de idéias pra lá e pra cá, até que resolvi abrir o Lu na Cozinha – meu blog culinário, o filho número quatro. Uma verdadeira loucura ele, sabem? Travesso e endiabrado, dando um trabalho danado pra atualizar. Mas como eu tinha muita paciência com ele, ficou algum tempo no ar e cresceu, fez amigos contava muitas histórias de guloseimas, dicas pra festas e reuniões informais. Arranjo de mesa. Danadinho ele! Até comidinhas pra chá de bebê ele inventou. Mas aos poucos a geladeira foi ficando vazia, a despensa triste
olhava o pouco mantimento já quase com data de validade vencida. A conta de gás atrasada, e já com a mesa toda desarrumada e a toalha cheia de migalhas... A Lu fechou a cozinha.
BUaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!(falecido)

Mas não pensem que a produção parou por aí. Outra gestação, filho de número 5.
Voltando eu de uma viagem do litoral norte de São Paulo, olhando a paisagem ainda beira-mar, li uma tabuleta que dizia Quiosque do Pastel pronto, na mesma hora veio a idéia: AHHHH VOU CRIAR UM BLOG COM ESSE NOME.

Revirando os olhos eu me perguntava: “mas o que vou fazer neste blog? Não tive resposta imediata não, foi como fazer uma peça de cerâmica. Onde se senta com a coluna encaixada, estufando o peito, afastando os joelhos e a argila deslizando entre os dedos e fui assim. Comecei a moldar uma idéia: a de tornar um blog comunitário. E veio vindo aquele mundaréu de idéias e pessoas. E fui botando tudo logo no papel para não perder uma só letrinha.
Gestação feliz, parto um pouco difícil, mas com ilustres visitas .

Nasceu então meu rebento com idéias avançadas por ser ainda tão jovem. Ele queria muita gente à sua volta, pois ali seria aberta uma casa de crônicas com pastel e o que mais viesse. E assim foi. Meu Quiosque enviou convites para um grupo alegre, inteligente, criativo e acima de tudo companheiro.
Hoje, meu grupo de quiosqueiros manda ver e arrebenta na escrita.

E assim tudo ia caminhando bem até que meu fascínio libertou outro rebento: o L’AMOUR, um filhote afrancesado chique e cheio de plumas e paetês. Glamoroso que só. Por ser quase o caçula anda meio mimado e só quer colo. Fica dormindo a maior parte do tempo. Mas deixa que logo mais (tomara), ele acorde e comece a andar e produzir noites francesas, visitas a museus e lojas e um pouco da história de Paris.
(falecido).

Mas a doidivanas que vos fala pariu mais um filho, o caçula: seu nome EMPÓRIO DO CAFÉ LITERÁRIO por ser o caçula deveria estar nas fraldas e mamadeira em punho. Mas não! Ele já caminha com as próprias pernas, é falante, ousado, criativo e muito comunicativo. Posto que já fez mais de 100 amigos.

No meio dessa confusão de blogs ali e aqui, eu acabei criando o Canteiro Poeminis um jardim com mini poemas. Lindo e colorido!

Até aí tudo bem... Mas uma noite sonhei que fiz uma viagem ao mundo fantástico e criei o Lume da Lua meu blog encantando.

Mas para completar a tal loucura desenfreada, nasceu o Especiarias da Lu

Até agora... Quantos foram mesmo? Rsrs... sei lá, deixa eles viverem, sem compromissos e sem documentos.

Tem blogs pra escolher e pra todos os gostos, e eu agradeço pelas visitas.

Abraços da Lu Cavichioli

8 comentários:

  1. Dei muita risada com seu histórico de blogueira!Tem que ter certidão de nascimento!!!rsrsrsrsBjs no coração.

    ResponderExcluir
  2. ahuahuauhauh oi Zilda, td bem?

    É, meus filhos... tem certidão sim!
    beijão e adorei te rever!

    ResponderExcluir
  3. Você é única, Lu Cavichioli... Doidivanas da silva! Eu nunquinha daria conta de tanto blog, misericórdia! Já me confunde o suficiente os que tenho lá e ainda mais o Quiosque, o qual tenho estado um tanto constrangida em postar, mas quem sabe recupero a coragem.

    Bacana mesmo é você deixá-los vir sem compromissos e documentos... Deixa acontecer.

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  4. - Lu, eu num guento... é muito blog pro meu caminhão... unzinho queu tenho já me dá aquela canseira, magina se eu fosse assim prolífico!
    - Intão me adiscurpe di num acompanhá todos eles. Fico cum este aqui, o Quiosque e o Empório - o que é um recorde pra mim.
    - E vê se num inventa um "Secos & Molhados", pô. Daqui a pouco isso vai virar franquia e precisar do carimbo da fiscalização federal. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi kkkkkkkk... Ah vc já conhece essa doidivanas e sabe que não tenho jeito. Mas, sinceramente? Espero parar por aqui, pq são muitas bocas pra alimentar. rsrs

    bjs amada!

    ResponderExcluir
  6. Pois é RR... É blog que naum acaba mais, mas eu conheço gente que tem mais que eu kkkkkk, então ainda não pirei de vez. rsrs

    Ah, mas que bom que vc segue pelo menos os dois literários e minha memórias. Fico contente, viu?

    beijão da Lu

    ResponderExcluir
  7. Por aqui, parecido, o Pessoa a criar heterónimos, com local e certidão de nascimento...
    Claro que no caso dele a gravidez era de mente... era homem... :)

    Lu, vim agradecer ser minha seguidora, conhecer o teu trabalho.
    Gostei e voltarei

    Beijo com gratidão
    Mel

    ResponderExcluir
  8. Oi Mel que prazer tê-la em minha casa das memórias!
    Grata pela visita e volte quando quiser.
    Logo mais irei te visitar.

    bjs da Lu

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada