Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

sábado, 16 de julho de 2011

Da Natureza - água e sol

Certa vez minha amiga Gracinha Lacerda escreveu sobre: ELA - A Gota de Água.
Eu por minha vez, decidi escrever sobre: ELE - O Raio de Sol - e assim nasceu o Dueto da Natureza!

Compartilhemos.


ELA, A GOTA (by Graça Lacerda)

...Linda e transparente, a nobre e pequena gota reluzia na folha verde da relva. Desde a última estiagem que ela estava assim, sobranceira, cintilante, mas só e infeliz.
Tremeluzente, bailava na verde folha ao ritmo suave do vento. Ela, a gota, sabia por natureza que os céus podiam enviar à terra repentina tempestade de milhões de outras gotas, e aí sim, teria de juntar-se a elas, fundir-se, desfazer-se, desmanchar. Transcender generosamente para dar lugar a Grande Gota, infinitamente maior do que ela!!!
Bailarina, não se considerava feliz. Faltavam-lhe vigor e energia.
Subitamente, esboçando mais que um tímido e leve sorriso, despertou. É que naquele exato momento, um vigoroso Raio de Sol veio atingi-la em cheio, e a gota, estremecendo em todas as suas veias, artérias, vasos sanguíneos, nervos e músculos, tornou-se forte, percebeu que precisava rever urgente todos os seus infindáveis (pré)conceitos...
O reflexo dourado e estonteante da luz do sol a embriagou, seduziu.
Contam que são hoje namorados, experienciando todas as formas de amar.
Ele, o Raio de Sol; ela, a gota de orvalho



ELE, O RAIO DE SOL (by Lu Cavichioli)

...Infinito e dourado incidia garboso raio de sol por entre o glacê perolado das nuvens.

Depois de uma viagem garoenta, o cinza finalmente adormeceu e foi armazenado no esconderijo do outono. E o céu abriu as janelas para ele entrar - o SOL!

Com urgência a terra precisava dele para iniciar o namoro entre abelhas, plantas e flores. Então ele chegou construindo fotossínteses, iluminando vidas e jardins.

Mas sabia que no êxtase do ocaso, ele teria que adormecer na plenitude da madrugada.

De tudo sabedora, a grande mãe Gaia , fez chover cintilantes gotas orvalhadas que descansavam sonolentas no alvorecer dos campos e jardins. Esperando ávida por seu beijo.
O beijo cálido; ele, o raio de sol.

9 comentários:

  1. Querida Lú! Que bom voltar e medapara com esta belezura de poema. Você a Gracinha fizeram um lindo par.
    Lindo poema..cheio de encanto.

    Venho do blog do Rodolfo.. e deixo aqui o comentário que lá deixe:


    Rodolfo.. Foi com muita alegria que li esta sua postagem.
    Primeiro pela sua aula magnifica, que pra mim foi um grande aprendizado.
    Sinceramente eu não sabia a diferença entre poema e poesia. Ia procurar no google..rs mas agora sei...
    ...
    O que dizer dos poemas da Lu?. ela escreve lindamente, usa muitas figuras de linguagens , e toca meu coração..
    Parabéns mais uma vez a sua sensibilidade e talento. O que dizer da nossa querida Lu?
    Só aplaudi-la. De pé!
    Beijo..já estou de volta!!


    LÚ.. te aplaudo, de pé!

    Um beijo carinhoso,

    Ma

    ResponderExcluir
  2. Do namoro do raio de sol com a gota d'água nasce o arco-íris. Sinto um poema se formando em mim... vocês, moças, não perdem por esperar. Beijos luminosos e orvalhados.

    ResponderExcluir
  3. Bela parceria essa, Graça Lacerda e Lu Cavichioli. Aí se encontra inspiração a não acabar jamais.

    Beijos às duas.

    ResponderExcluir
  4. Ma, bom é ter vc de volta com toda essa energia!
    O texto da Graça me inspirou rs...naum pude evitar.

    Ah, querida, obrigadíssima por seu carinho, pela leitura sobre meu livro no blog do RR, vc é um doce de pessoa, adorei te conhecer, miga!!

    Eu vi que colocou a moldura da Ma Bru e Lu kkkkk ai miga só vc mesmo. Foi um prazer fazer aquele mimo pra vcs.

    Bj enooooorme pra ti, lindona!

    ResponderExcluir
  5. Lá vem RR, nosso trovador/poeta; sonetista de plantão e é LÓGICO que vai resultar coisa boa daí, dessa tua idéia em arco-íris... Tô aqui, esperando, ansiosa.

    Beijo nas mãos, querido mágico!

    ResponderExcluir
  6. Mii, linda, eu e a Graça sempre estamos nos enroscando nas palavras, nos versos!

    Gostei muito de esticar a idéia dela. rs

    Obrigada cara mia pela presença e leitura e carinho.

    super beijo da Lu

    ResponderExcluir
  7. Que posso acrescentar??

    Sou suspeitíssima pra dizer alguma coisa, Lu, mesmo porque já disse, naquela época, não foi?
    Essa duplicidade foi parar inclusive no Recanto das Letras!!!

    Agora, "arco-íris"??Ai, seus Sais, amiga!
    Que será que vem por aí?
    Que será que nos aguarda?hein?rs
    Eu tb estou curiosa, ansiosa e contando as horas pra esse poeta chegar com mais uma das suas!!!

    Beijos a todos, e a você, Lu, meu carinho!

    ResponderExcluir
  8. Linda,

    faltou dizer:

    -UAU!!!

    COMO TÁ BONITO E CHIQUE TEU BLOG...

    Você tá com tudo! Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Gracinha, cara mia, ahhh só faltava mesmo vc aqui nessa festa/natureza... rsrs...

    O quê????? Foi parar no Recanto??? Nem sabia disso... affff, mas adorei a notícia. hehehe

    Então, vc viu o RR né? Lá vem poesia em caminhos de arco-íris...
    Vamos esperar, pq o homem é cabra bom! kkk

    Bacio, amada e tá resolvido o probleminha lá, tá?

    Gostou da mudança de visual?
    Que bom, miga. Mudar faz bem. Nosso cérebro pede - sempre!

    Eu achei que ficou classudo! kkkkkk
    bacio lindona!

    Obrigada pelo carinho de sempre
    meu afeto

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada