Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

terça-feira, 26 de julho de 2011

Brunch - está virando mania

Gente tem domingo aqui em casa que me dá na telha e eu faço um brunch. Já vou adiantando a coisa no sábado pra não esquecer nenhum detalhe.

Fazer um brunch é tão bom, porque a gente se livra do almoço e pode (se quiser) dormir até mais tarde, tipo um domingo chuvoso ou de super frio como tem feito aqui em Sampa.
Mas vamos então ao que interessa:

O que é um brunch? Comidinhas especiais para um fim de semana e que reune café da manhã com almoço.

Como fazer? Arrume a mesa e decore do jeito que vc quiser e encha de guloseimas doces e salgadas.

O que servir? Desde o tradicional café com leite e pão com manteiga até pancakes.
Coe um café da hora, leite, leite de soja (se preferir), chocolate quente, capuccino, chás. Sucos (pode ser 3 tipos).

Manteiga, requeijão cremoso, geléias, patês e pastas a escolher.
Biscoitos doces e salgados que podem ser recheados ou não.

Tipos de pães que gostar. Eu coloco o frances, mini croissants (salgados e doces), luas de mel, mini sonhos, Ciabattas ,carolinas, bolos fatiados,frios, frutas, iogurtes,mini tortas salgadas. Tortinhas de frutas, baguetes recheadas, omelete e mini panquecas (receita americana) hummm fica show. Vc pode comer com mel, com geléia, ou nutella. Se for época do natal, claro o tradicional panetone de frutas e a rosca natalina da minha avó e também o chocotone, porque minha filha não fica sem esse, com aquelas gotas de chocolate no meio. Ai que tortura!! rs

Meu marido gosta das mini salsichas no molho que eu aproveito e como tb rsrs... E tem mais coisas, pena que não dá pra fazer tudo e nem a gente aguenta comer tanto.

Mas isso, gente é só de vez em quando porque dá uma trabalheira danada montar a mesa. Mas quando a gente quer esse brunch e não tá a fim de fazer vamos a uma padaria e tá tudo certo.
O ano passado, minha filhota fez de presente esse brunch por maridão no dia dos pais. Ele teve uma baita surpresa rs!

Nesse mes de junho tem preço promocional aqui no bairro: R$13.90 por pessoa. A padoka fica bombando. aff

Algumas imagens de brunch pra vcs ficaram com água na boca.
Experimente fazer um dia, vc vai arrasar.

beijos e queijos










Bom café da manhã pra todos... MISERICÓRDIA! rs

FUI!

5 comentários:

  1. "Crunch..."
    (ruído da torrada que estou mastigando)
    Sete e meia da manhã, noite mal dormida, um café simples com torrada e você me vem com essas gostosuras! Covardia!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. para.. tentacao..rsrs

    so me boicotam..ontem na aula de torno tinha cop cakes..sera q escreve assim?
    chocolate.. de noite fui comer uma pizza ligth.. mas tomei vinho,,rs
    migucha..qualquer dia te levo para um cafe la na cafeteria Sol na Liberdade..
    Vamos??
    bjkas

    Ma

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk oi RR ai meus sais! Que maldade!

    Pena que estamos longe, senaum a gente ia fazer um brunch pra ti viu? Quem sabe um dia... Tudo é possível.


    Bacio caríssimo e ótimo café da manhã (pra amanhã) pq hoje já foi! rs

    ResponderExcluir
  4. Migucha (adoooooro qdome chama assim) kkk
    Bota tentação nisso... afff. Vc comeu cupcakes???? Hummm bom demais né miga, tb gosto.
    É, vinho faz engordar, aliás como toda bebida alcóolica. Mas uma tacinha não faz mal a ninguém. Ou... Foi mais de uma? kkkkkk

    Tomar cafpe contigo?????? PLOFT! Desmaiei de emoção! Mas é LÓGICO QUE EU QUEROOOOO! Demorou!
    Vambora.
    bj amada

    ResponderExcluir
  5. Lu
    Amei seu blog, sua ideia de brunch, sua escrita. Muito bacana, original, e, especialmente, a música.
    Voltarei sempre.
    Super beijo.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada