Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Da Série Poetas Prediletos

Carlos Drummond de Andrade era antes de tudo um pensador, destacando-se na prosa e na poesia entre outros atributos.
Um poema de que gosto muito e (atrevo-me) a aplicar a mim e a meus amigos poetas!


Mãos dadas

Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros.
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, considero a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.

Não serei o cantor de uma mulher, de uma história,
não direi os suspiros ao anoitecer, a paisagem vista da janela,
não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida,
não fugirei para as ilhas nem serei raptado por serafins.

O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes,
a vida presente

Mais detalhes

Via Releituras

***********************************************************************


Cecília Meireles -

Nasceu no Rio de Janeiro. Ficou orfã aos 3 anos e foi criada pela avó.
Mais detalhes
Via Releituras

Retrato
"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?"

11 comentários:

  1. Olá, Lu. Passando por aqui. Bela homenagem.. Drummond e Cecília Meireles. Adorei amiga! Tenha um lindo dia amanhã. Bjos com carinho!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú.É sempre bom reler poetas e escritores famosos.
    Gostei das postagens.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esses dois são a fina flor da poesia, miga!
    Excelente homenagem!
    Obrigada pela força nos meu blogs novos, sim? Dois deles já existiam e estavam 'guardadinhos' esperando a hora de vir ao sol...rs
    É o Rústico
    e
    Sempre Orando.

    O único realmente recente, criado agorinha mesmo é o Crystal, e estou colocando alguns poemas e crônicas de amigos lá, para talvez depois, se Deus permitir, colocar finalmente os MEUS!!!
    Vc sabe, miga, que amo escrever, criar, mas o trabalho encurta muito nosso tempo, e então, vamos homenageando amigos...fazer o quê!

    Ah, por falar nisto, quero tb colocar algo seu no Crystal, mas deixa aparecer mais seguidores, ok?rs

    Como diz você: vamuuu que vamuu

    Deus a proteja sempre! Brigada mesmo, valeu!
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!

    Encontrei você entre meus amigos do blog e vim fazer uma visita, expressando minha gratidão :)

    Encontrei estes lindos poemas e esta doce lembrança de grandes nomes da nossa Literatura! Segundo meu gosto pessoal, você escolheu muito bem!

    A música também deixou tudo mais aconchegante... gostei muito, vou te seguir!!!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. OI Cidinha, delícia de poetas npe miga?

    Origada em compartilhar.

    super beijo e bom findi.

    ResponderExcluir
  6. OI Eliza, prazer em receber-te, menina!
    Volte sempre, viu?
    beijão

    ResponderExcluir
  7. Graça, amada

    Fina flor? UAU, que definição mais pertinente, sabia?? Aliás só poderia vir de ti mesmo, esse grande coração. rs

    Teus outros blogs.... Delicinha todos eles... Gostei imenso e ver que vc tem mais filhinhos internéticos kkkk!Meus afilhadinhos.... tá? rs
    Estou acompanhando o Crystal, mas não consigo comentar. Não entra nenhuma opção de escolha ali... buaaaaaaa!!!!!!! Pq será hein? Help e meus sais.

    O Vintage é SUPER, adoooooro!
    E o outro, reconforta. Li as orações e falamos mais sobre por e-mail, ok?
    bacio cara mia!
    Tenha um lindo findi?

    ResponderExcluir
  8. Suzy, querida, feliz em vê-la no Retratos?! Mesmo, mesmo, mesmo!!!!

    Entaum, estou te seguindo, mas naum consegui comentar no teu blog. Me dá um help.

    bjkas e ótimo findi pra ti!!!

    ResponderExcluir
  9. "O presente é tão grande, não nos afastemos.
    Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas."

    Drummond é genial.

    "Retratos" eu adoro. Acho que Cecília Meireles faz poesia pra mim... RSrs.

    Beijo, Lu.

    ResponderExcluir
  10. Querida Mi, a poesia é sempre bem vinda e com as mãos dadas entaum... Nem se fala!

    Bjs minha pequena notável!

    ResponderExcluir
  11. Lindinha..passano pra te ver e pra te ler...Drumond, Cecilia..dizer o que??

    um beijinho de boa semana!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada