Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Saiu o resultado da Alquimia Poética

Vejam bem meus queridos colegas, eu insisto numa coisa que já deu tudo que tiha que dar, mas eu insisto e nesse vai e vem de tantas tentativas (todas frustradas, mas nem tanto), resolvi inventar a Alquimia Poética com temperinhos e sabores transformando poema em prosa no mesmo ritmo da essência do poema. Será que eu consegui? ahuahuahuhauhuahah...

Mas peraí, nessa mega operação eu consegui recrutar dois soldados. Ou seriam heróis: Ah nem sei mais.
Na verdade eu recebi dois textos e foram 18 dias de longa espera e patati e patatá. Mas recebi. Ahhh que bom, pelo menos isso. Senão eu arrumaria as malas, trancaria a porta do Escritos apagando as luzes da ribalta. Mas tudo bem, estou aqui ainda... hellowwww

Os textos recebidos já foram lidos e relidos e por conseguinte, analisados. E cheguei a uma conclusão. Tchan tchan tcham tchaaaammmmm!!!!!!

Os dois heróis levam o prêmio. Gostaram?
Um dos textos veio bem a contento porque conservou a idéia central do poema. O outro, foi de uma criatividade ímpar e com toques peculiares e hilários daquele bom humor que lhe cabe(sr. autor).
E como aqui quem manda sou eu, os dois abocanharam o premio.

Queiram por gentileza escrever para leregostar@gmail.com - enviando seu endereço postal para receberem a prenda - um exemplar da minha coletânea poética RE(CANTOS)DE MIM.

AQUI VAI MEU POEMA SOMENTE PRA CONSTAR A IDÉIA DA ALQUIMIA

Quando o Camaleão tem Fome

Na alegoria das cores
ouso trocar minha roupa,
dançando sobre
metarmofoses do mimetismo.

No país das árvores
filhas do pau-brasil,
insetos fossilizados
não bastam...

Línguas continuam
vazias....

Barrigas órfãs!


VENCEDORES E SEUS TEXTOS RESPECTIVAMENTE:

GRAÇA LACERDA




Re(solução)

Parte I

É preciso dançar e bailar...rodopiar na ponta dospés...É preciso andar nas nuvens, cantarcom as crianças, nadar em mares bravios, lançar mão de sonhos antigos,reconsiderar amores perdidos, jogarfora correntes... pra que o discurso nãofique vazio, e a fome não seja imperativa, e osventres famintos possam deixar a orfandade e encontrar seu verdadeiro destino...e que encontremnovamente a eterna magia de Amar !

É necessário (eurgente!) pudor! é hora de realizar aquilo que para o crente pertence ao mundoda esperada alegria... e da extinta esperança! Da leal amizade e da gentil fraternidade!

Camaleão amigo, alma de escol que tu és, troca tuas fraldas decriança pelas vestes e armaduras doalpinista! Muda suavemente tuas vestes e (re)veste-te de ouro agora, e por todo o sempre... pois a alquimia já foiconvocada a participar desta festa – régia e majestosa – na redenção escatológica do ReinoHumano! Modifica saberes e óticas, reintegraainda uma vez os átomos, que antes de tudo alquimia é Arte. Completa. E realizada a obra, misturaos ingredientes mais nobres. Dignamente. Na solução perfeita!

...Há que se ter apenas coragem e fibra para nortear e empreender o perigosocaminho !...


Parte II

Na teia desta floresta, carregada de paus-brasis, alquimia emimetismo se misturam, sutis...e se fundem, mãos dadas, lado a lado, namissão etérea de dar do que comer ao último dos Camaleões. Faminto. Apenas e tão-somente do último dos ingredientes...cognome Amor.

by Graça Lacerda
**********************************************************************

R.R. BARCELLOS

O DIA DA CAÇA

- O Lacerdão merece o apelido! Parece um lagarto gordo caçando mariposas... - exclamou Basílio.

- Não entendi a ligação - retrucou a Lourinha.

"Outra que merece o apelido... Lourinha..." - pensou Basílio. Mas explicou com paciência:

- "Lacerda" é o nome científico de lagartos, calangos, lagartixas... e o Lacerdão lembra esses bichos, quando troca de roupa depois do expediente e parte para a azaração na Cinelândia, na Lapa ou no baixo Leblon. Você pode até adivinhar em qual desse três lugares ele vai... pelo blazer que ele veste. Tem até um double-face pra mudar de visual conforme a ocasião.

E o Lacerdão era mesmo um boêmio da pesada. Batido o ponto, ao final do dia, tomava um banho no único chuveiro do banheiro dos funcionários, vestia-se a caráter e ia jantar e prosear com os amigos no boteco do Jabour, remanchando até que o dono baixasse ruidosamente uma das duas portas corrugadas, indicando que era hora de fechar. E lá se ia o nosso herói, em busca das mariposas que abundavam em seus campos de caça.

Tinha saliva, o moço. Conseguia descontos nas tarifas do sexo fácil, e conhecia os porteiros dos hoteizinhos de alta rotatividade onde abatia as "vítimas" capturadas. E no dia seguinte era o primeiro freguês do Jabour, onde a média e o pão com manteiga do desjejum forravam-lhe o estômago, antes da inevitável narrativa de suas conquistas amorosas da noite - exagerando nos detalhes picantes. Ô língua comprida!

Mas uma certa manhã, o Lacerdão voltou da noite mais cedo. Esperou por meia hora até que o Jabour abrisse o "estabelecimento". Macambúzio, mordiscou seu pão com manteiga, bebericou sua média e permaneceu num silêncio soturno e desalentado, até que o Jabour, preocupado, o interpelou:

- Cumequié, mano véio... e a noite, como foi?

- Ah, Jabá... que vergonha! Eu achava que soubesse de tudo sobre mulheres... até que conheci a Deca! Linda, jovem, papo cabeça... tava tudo indo bem, até chegar a hora H, no quarto... E foi só então que eu fiquei sabendo!

- Sabendo o que, homem?

- Ela não era mariposa coisa nenhuma... era um tremendo bicho-pau!

E concluiu, desgostoso:

- É... essa foi de engasgar...

by RR. Barcellos

3 comentários:

  1. Lindinha..por hora so boa noite..
    meus olhos não querem permacener abertos.
    Amanhã cedinho volto para ler todos os poemas comentar!
    bjkas
    Ma

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ma, queridona!! Eu tb to indo... olhinhos fechando.

    Boa noite amada e até amanhã. Vem sim, participar da festa.

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Uau!!!

    Menina, estive adoentada esses dias, hospital, exames...
    E perdi o melhor da festa, perdoe-me!
    Que legal, vou tratar de enviar-te breve meu endereço para receber meu prêmio sim, UAI...rsrs
    E parabéns ao Barcellos tb, né, amiga? O texto dele é muito joia!
    Beijossssss
    no coração

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada