Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

quinta-feira, 29 de março de 2012

Em protesto, a propósito, surdo e mudo...



Não costumo falar nem escrever sobre política, mas costumo enjoar quando ouço ou leio algo referente a ela. Justamente porque os politiqueiros engravatados nesse país só sentem a sede de justiça para si próprios.

Abdiquei da escolha em ver telejornais porque eles falam de sangue /lágrimas do começo ao fim. Não há nada que se aproveite. E nada contra ao jornalismo nem à liberdade de imprensa que muito nos ajuda nessa vastidão caótica que embala um menino/velho chamado Brasil.

As vezes prefiro ficar sonhando em minhas letras que são construídas lá no fim do arco-íris, onde deve existir um mundo azul (de verdade), sem estar desbotando e agonizando nos gases mortais que invadem suas narinas. Lá devem viver criaturas brancas , com laços nos cabelos e vestidos esvoaçantes. Seres com asas que pairam no ar tocando pífaros , onde existe uma ponte para a lua e de lá um trampolim para o universo.

Outro dia fiquei a observar os segmentos culturais de nosso país ( mas nunca perdendo de vista os outros segmentos não menos importantes.
São Paulo é o berço da cultura justamente por ser uma megalópolis cultivada por mãos que sentem a dor do desabrigo e desafeto e sem nehuma escolha para a dignidade de uma vida mais justa.

Vejam na música o que está acontecendo. UM ASSOMBRO! Escutamos letras miseráveis, sem nutrição das notas musicais, porque elas simplesmente perderam-se no tempo.

As novelas ,decaindo na ambição absurda de alcançar audiência, utitilizando instrumentos sórdidos em corromper mais nossa sociedade, principalmente os jovens.
Surtos de reality-shows,manchando privacidades e instigando luxúrias.
Os autores acham(ou pensam) que mostrando os escárnios da parafernália humana, podem preservar ou proteger as lambidas no fundo da panela dos horrores. Os crimes hediondos dão picos de audiência. Os traficantes passeiam garbosos nas calçadas pintadas com pegadas assoladas pelo maldito "barato" das viagens alucinantes, nas noites turbulentas e pavorosoas dos coquetéis psicodélicos da morte em gotas.

Leitura então nem se fala. Nem sei direito a estatísitica dos leitores no Brasil, mas deve ser 30%, sei lá. Ler pra quê, se minha barriga anda vazia?  Ler porquê se eu não aprendi... E posso parar de ter fome se fumar uma pedrinha?
Futebol arte NUNCA MAIS! O que vemos é 22 desorientados trombando por um naco de bola a entrar na boca ávida das redes e o grito engasgado dos supostos cidadãos felizes vivendo no país do carnaval, molhando a garganta com cevada gelada, fingindo que a felicidade vem com coelhinhos da páscoa e da playboy . Ah, e não  esqueçam   dos   abraços do bom velhinho que aparece todo fim de ano "abarratodado" com siglas e sifras estrondosas. Deixando-nos mais surdos, mais cegos e mais cansados.
E depois de se empapuçarem com tantos gritos silenciosos, saem para a diversão  pré- histórica que é surrar e/ou matar adversários que vestem uma camisa diferente, onde a cor torna-se assassina. Por favor, alguém diga a eles    que   as cores apenas iluminam o arco-íris.

Acorda BRASIL
despertem os BRASILEIROS
*sem querer acho que cometi o pecado da política. ECA! :(

Como sou poeta , ando  de  vez enquando  lá pelas bandas do arco-íris pra escrever algo e trouxe pra vocês alguns poemas de cunho social.




Quando o Camaleão tem Fome


Na alegoria das cores

ouso trocar minha roupa,

dançando sobre

metarmofoses do mimetismo.



No país das árvores

filhas do pau-brasil,

insetos fossilizados

não bastam...


Línguas continuam

vazias....


Barrigas órfãs!:


********************************************************************************

Duendes em solo alheio



Florestas de bronze

espalham-se em tiras de madeira

na confusão amena

das libélulas.

Nas asas flutuantes

e acesas,

a liberdade tinge

de mel as idades.

E os meninos alados

fingem que a fome

é um sonho!

by Lu Cavichioli

4 comentários:

  1. OI QUERIDA,

    BARRIGAS ÓRFÃS, ISSO REALMENTE FICOU MEMORIZADO EM MIM DESDE QUE LI TEU LIVRO.

    REALMENTE A TELEVISÃO É INFELIZ DEMAIS, REALITYS COM MULHERES VULGARES, EU FICO COM VERGONHA SABIA? TRAGÉDIAS NOS JORNAIS, PREFIRO DESLIGAR A TV, USAR INTERNET, DESENHAR, LER UM LIVRO, OU OUVIR UMA BOA MPB QUE AINDA PELO MENOS TEM NOTAS MUSICAIS E BELOS ARRANJOS.

    ADOREI TUDO ISSO QUE ESCREVESTE.

    MINHA QUERIDA PASSEIA UM POUQUINHO PELO MEU BLOG DE PHOTOSHOP E OLHA O QUE EU FIZ PRA CHICA, E ME DIGA VC, SE GOSTARIA DO TEU NOME COM UMA IMAGEM DENTRO, SÓ ME DIGA QUAL IMAGEM MAIS GOSTA.

    E VEJA MEU CHOCOLATE QUENTE QUE TOMEI NA SARAIVA, RSRSR.

    BJS!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Já tem algum tempo que aboli assistir novelas e BBB, não dá mesmo! Eu só quero paz, só quero rir, e se for preciso, não vejo mais nada na tv. Estou muito bem lendo, escrevendo, comentando, sonhando, pela blogosfera. Conheci pessoas lindas, ganhei amigos novos e semeei a paz.

    BEIJOCAS

    ResponderExcluir
  3. OLÁ QUERIDONA,

    OBRIGADA POR TER PASSADO PELOS MEUS CANTINHOS ECOMENTADO COM SEU CARINHO.

    A SARAIVA QUE EU FUI E QUE SÓ VOU LÁ AGORA É A DO SHOPPING MOOCA, ADOROOOOOOOOOOOOOOOO,RSRS.MARCAREMOS UM DIA SE QUISER.

    E JÁ ESTOU FAZENDO O SEU SELINHO, ESTOU FAZENDO 2 NA VERDADE, UM BEM CLARINHO, DELICADO E ROMANTICO COMO VC, E OUTRO DE CAFÉZINHOS.

    BJS!

    AHH, FUI LÁ NA CONFIGURAÇÃO, COMENTÁRIOS, E ACHO QUE TIREI, SÃO CHATINHAS MESMO AS LETRINHAS NE?

    E OUTRA COISA QUE QUERIA TE PERGUNTAR, COMO FOI QUE VOCÊ UMA VEZ COLOCOU PRA MIM NO ANÔNIMA, NO LUGAR DOS COMENTARIOS, A PALAVRINHA ANÔNIMOS, QUERO COLOCAR NOS MEUS OUTROS. VC SE LEMBRA??
    BJS E ATÉ MAIS, ASSIM QUE ESTIVER PRONTO OS SELINHOS EU TE AVISO.

    BJBJBJ!

    ResponderExcluir
  4. Maravilha, Lu! Pode não gostar de falar sobre política, mas o faz com propriedade.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada