Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sem Cajueiro nem Sinhazinha somente...

...  Novelo de Lã em Missiva



Bosque dos Arvoredos


Depois da ponte, bem longe do lago do arvoredo o Novelo de Lã estudava as almas humanas prestando atenção em seus trejeitos e falas. E foi numa dessas andanças através do bosque de borboletas que o Novelo de Lã encontrou migalhas de pão feito rastro de passarinho. E como era muito curioso o novelinho seguiu a trilha até uma casa abandonada, porém convidativa, tal era seu aspecto.


 
Casinha de Sorvete Colorê


A casinha era toda feita de tijolinhos de sorvete colorê e das janelas brotavam curiós e patativas que caiam em pencas enrodilhando-se nos troncos feitos de quimeras com erva-santa.

Na porta da frente havia um recado feio de papel crepon pregado com mel que dizia:

"Estou de férias nas areias desérticas e de lá devo seguir para Lustron - um vilarejo perdido no centro da Terra.
assinado - Sinhazinha."

O novelo de Lã que era borboleta voou debulhando-se em lágrimas pensando como iria contar isso para o Cajueiro. Porque comentava-se à boca pequena que o tal Cajueiro andava arredio e um tanto carente. E eram muitas as especulações a respeito de seu silêncio.

Enquanto não virava Novelo de Lã, a Borboleta chorava procurando uma pupa onde pudesse se enconder da vastidão ignóbil do ser humano.

Depois de sobrevoar eucaliptos , o Novelo de Lã pousou sobre o telhado que tinha gosto de nutella e resolveu descer suavemente pela calha espiral feita de biju. Entrou na casa, guardou o crepon no balaio e pôs-se a escrever.

Querido Cajueiro,

"Encontro-me só e totalmente desprovido de humanidades. Tentei ler as mentes no éter, mas nada obtive. Sei que sofres pela ausência de Sinhazinha, mas não temas porque dela tenho notícias. O crepon tudo sabe e tudo vê. Só posso adiantar que ela está bem distante e não há previsões de sua volta.

Tenho notícias também do feiticeiro, porque vi quando voei sobre o arvoredo que ele tinha feito fogueira em noite de lua cheia que desenhou versos e trovas por toda parte.

A lua, tua companheira, irá falar-te ao pé do ouvido sobre o perdão que tu espera e precisa também ofertar. Por isso está sofrendo.
Por favor, tome conta de Lusco Fusco e não deixe que ele atravesse a ponte.

A patativa chegará em breve e esta carta também. Despeço-me triste e solitário, pois ainda sou Novelo de Lã, mas pela manhã serei borboleta novamente e sairei em busca d'orvalho das almas que ainda preciso controlar."




Anima-te porque logo estarei sobrevoando tua copa. Agora vou indo porque tenho que catar algodão doce."
ass:
Novelo de Lã


 
Lusco-Fusco com saudade do Novelo de Lã



Fico a pensar se o Cajueiro vai dar conta de ficar só, perdoar e ser perdoado.

Tenho dúvidas se Sinhazinha voltará de Lustron

E deixo no ar a pergunta se O Novelo de Lã será Borboleta para sempre





Fábulas
By Lu C.

 Obrigada pela paciência da leitura.

6 comentários:

  1. Aviso ao leitor desavisado:
    Não busque nesta saga moral ou enredo. Borboletas não fazem planos de voo, e a Lu é uma borboleta bêbada. Por isso é tão prazeroso seguir-lhe o voo, de surpresa em surpresa.

    Abraços, Lu...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk Bêbada e desparafusada (num eskece)rsrs

    bacios caríssimo e bom fim de semana.

    Obrigada pela paciência com meus rabiscos.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Sinto-me dentro deste bosque encantado. Lindo, Lu.

    Um bom dia para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Qunado eu li o texto, imaginei uma borbolea irrequieta, prazeirosa da arte de voar e da arte de dar boas notícias em forma de doces.
    Tudo aqui é doce... a casa, o gosto de nutella, o sorvete colorê... as imagens associadas às notícias de perdão e de amor saudoso!
    Agora, o que ninguém ainda percebeu é ao, Elaa Fitzgerald cantando "I´m in the mood for love". Delícia de canção, piano delicioso... voz irrepreensível.. se não estou enganado é a Ella.
    Gosto perfeito!!!
    Já te sigo !

    ResponderExcluir
  5. Olá meu neo-amigo Integral, vc bem percebeu a música, coisa que ninguém comenta sabia? rsrs... A cantora é a Doris Day.

    abraços e adorei que ouviste o som do coração.

    até!
    :)

    ResponderExcluir
  6. Estava em dúvida.. pensei até na Julie Looris Day...linda a voz dela...

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada