Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Na Fábrica de Histórinhas...

... As três Marias!
Na pauta de hoje:


MARIA IDEAL




As Marias eram apenas três menininhas comportadas que estrelavam telas de cinema em sépia, totalmente descoloridas, porém em cada interior conservavam as cores que  adoçaram a boca do sabiá carcará, aquele que pega mas não mata e nem come, apenas adula.

As Mariazinhas viviam sua vidinha costumeira e um tanto tediosa, e no entanto eram cantadoras de cantigas de roda e brincavam de amarelinha quando se encontravam num arrastapé local em algum lugar do planeta.

Um dia me contaram sobre Maria Ideal, mocinha comportada, educada e letrada. Nasceu pronta a moçoila, com perninhas bronzeadas e sorriso Colgate. 

Em suas lembranças dançavam alguns retratos antigos como um balaio onde ela repousava (ainda), seu espírito de criança em tardes alaranjadas colhendo fruta no pé.

Soube que ela viajou léguas, mudou de endereço e virou deusa de rara beleza, estraçalhando corações.
Contudo, ela gostava mesmo era de tecer teias férteis e decorativas que transformava em mandalas mágicas e seus poderes eram parecidos com os da Família Maia, aqueles findadores de mundos.

Maria Ideal conjugava verbos e adagas amalgamando álbuns fotográficos, mesmo porque sua figura lembrava Danae a deusa da fonte que dava de beber aos pobres de espírito.

Contam também que possuía , Maria Ideal, uma voz maviosa, macia e totalmente clean e sem pigarrear uma só vez, declamava sons alusivos de poetas arcaicos, prosaicos e maduros na estatura do ser.
Ela morava num castelo fincado no horizonte, e de lá espiava o mundo.

Aguardem as outras Marias, ou em edição extraordinária mais um tiquinho da vida de Maria Ideal.
 Vem muito mais por aí!

...
by Lu C.

4 comentários:

  1. Como é gostoso ler estas personagens livres, leves e soltas... criações profundas e delicadas que nos faz descobrir coisas da alma humana...
    Gostei.
    Abraços, Lu!!!

    ResponderExcluir
  2. NUNCA FUI UMA MARIA IDEAL E ACHO QUE NUNCA SEREI, KKKKK.

    MAS ESTÁ TUDO TÃO FOFO, CLEAN E IDEAL.

    ADOROOO PASSAR SEMPRE POR AQUI.

    E VIM TODA ORGULHOSA E FELIZ TE CONTAR QUE AGORA CONSIGO POSTAR,TUDO DEVIDO A SUA AJUDA E CRIEI MINHAS TAGS TBM.

    VENHA ME VISTITAR NOS MEUS 2 QUE MAIS POSTO, O CHOCOLATRAS E O PHOTOSHOP, VENHA VER TUDOO MINHA LINDA, BJS GRANDÃOOOO E IDEAL!!

    ResponderExcluir
  3. Conheço-as. Elas moram no Cinturão de Órion, o caçador, onde são constantemente assediadas por Gaspar, Melchior e Baltazar (exceto na época do Natal nordestino, quando eles viajam para Belém do Pará em lombo de camelos cantores).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. É bem possível que vc as conheça mesmo, RR, caríssmo... rs, posto que um trovador como tu já vislumbrou mundos e fundos nessa vastidão mágica que é tua mente privilegiada.

    adoro quando vens e comentas alegorias!
    mile baci!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada