Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Desenhos de Pele - 84 anos de vida


EU E MEU PAI


 
Eu  lembro de você todos os dias, mesmo porque meus dias desenham pretéritos onde a manhã era igual a que vivo, mas isso é tão somente climático... É o tempo, é a natureza que(ainda) acontece.

Eu lembro de você no horário em que eu ia pra escola, lembra pai? Lembra do fusquinha vermelho que a gente ia feliz pro colégio enquanto a janelinha do passageiro levava meus cabelos (bem compridos) voando na liberdade de minha adolescência.

Eu lembro de você quando eu achava bilhetinhos escondidos nas minhas coisas, com aquelas mensagens de força naquela semana que eu estava prestando vestibular, e que me deu um super incentivo.

E quando você me viu vestida de noiva então? Lá estava você, plantado em frente à porta do meu quarto e quando ela se abriu, pude me ver em seus olhos mareados, e tua exclamação que soa até hoje aqui na minha cachola:
_ "Ah, filha, você está maravilhosa!"

Eu lembro de como você foi meu parceiro em todos os momentos difíceis da minha vida que você sabe quais foram e que me deixaram marcas profundas.
,
Das manhãs todas em nossas vidas, quando o sol ainda dormia você vinha e me acordava, e me sacudia porque eu tinha que ir pro cursinho... E eu ficava brava porque queria ficar mais um pouquinho. Levantava emburrada, mas quando chegava na copa você já tinha preparado meu café da manhã com todo seu capricho.

Muitos desenhos ainda vou esboçar aqui, meu querido e ir contando nossa história aos pouquinhos.
Que bom tê-lo comigo!

Te amo
beijos eternos




11 comentários:

  1. Olá, Lu. Você é muito parecida com ele! Adorei sua homenagem, e lembrei-me de meu pai, que se foi jovem, aos 62... aproveite bem a presença dele, cada momento, cada lembrança, cada sorriso. Guardo de minha mãe a imagem da última vez que ela esteve aqui. Passamos o dia juntas, eu ela e minha irmã; quando o sol estava se pondo, ela chegou na janela do meu quarto, abriu os braços e exclamou: "A vida é linda! Olha só pra isso!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rrsrs... Sou mesmo Ana. Todo mundo fala que sou bem parecida com meu papis. Ele é um fofo, é o meu amor e eu falo isso pra ele sempre.
      Pena... Teu foi cedo demais. E sua mãe deveria ser uma linda de alma, não? E pelo jeito amava a VIDA! Uma flor ela e vc se parece muito com ela.

      beijão

      Excluir
  2. Que emocionante homenagem para seu pai, Lu
    Muito linda
    Tenha uma boa noite
    Um beijinho para tí e afagos para John Boy
    Com carinho
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Verena.
      Meu pai é generosidade pura e AMOR também!

      Obrigada querida por teu carinho. John Boy e eu agradecemos o afago.

      beijão

      Excluir
  3. Que lindo, Lu!
    Tenho um pai de 81 anos, do qual me despeço diariamente, num longo adeus (ele tem alzheimer) e os momentos que dedico a cuidar dele são todos momentos de recuperar histórias vi-vidas.
    Abraço emocionado,
    Jussara - minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara, que triste essa doença, eles vão aos poucos perdendo a identidade e esquecendo de todos. Perdi uma avó assim. as olha minha flor, mime bastante seu querido velhinho, mesmo que ele esteja distante.

      Obrigada pela visita que me deixou (também) emocionada.

      beijo grande.

      Excluir
  4. Lú, queria tanto ter o meu ainda aqui ao meu lado.
    Os irmãos Oliveira foram presentes que Deus nos deu.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade prima, esses homens são mais que especiais, e você bem os definiu: "PRESENTES DE DEUS" - que lindo isso!

      Sonia, o seu desejo é o meu também saiba disso. Também queria demais ter meu tio, seu pai, em nosso meio. Mas sei que o que ele plantou floresceu e vai ficar em ti e em nós pra sempre.

      Adorei a visita!

      bjs

      Excluir
  5. Lu

    Fiquei emocionada com o carinho que você tem pelo seu pai. Foi realmente um paizão. Infelizmente já não tenho os meus e bateu uma saudade lendo o seu relato.
    Não tem nada que se compare com o amor incondicional dos pais.

    Muita luz para vocês.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada