Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

domingo, 29 de março de 2015

Parábola do Cajueiro e suas aventuras

Amigos, trouxe outra parte das aventuras de nosso Cajueiro que já virou fogueira de São João e encantou transeuntes na estrada da vida.
Compartilhem, obrigada!



O Cajueiro em Berço Esplêndido






De tanto a Sinhazinha olhar  lagartas comendo samambaias ela travestiu-se de rosa e foi deitar ao lado do cajueiro e ali ficou na relva salva pelo mimetismo da terra.

Enquanto isso  o novelo de lã, abandonado dentro do balaio, queria ser borboleta novamente mas parece que sua missão agora era tecer bilros e macramês para presentear o Cajueiro.

Sozinha dentro do balaio, ela ouviu reclamações alheias que tentaram voar nas asas do condor. Atrás do Curandeiro que a estas horas está anos luz  perpetuando seu amor mais que perfeito.

Todos queriam que ele usasse a bota de sete léguas para lá chegar, mas preferiu voar a caminhar, então montou no gavião rei e alçou alhures.

Cabralzinho continua abrindo e fechando gavetas à procura do alvorecer e dos lagos da sua vaidade.

Vamos aguardar que o Gavião- Rei volte com sua majestade o Cajueiro.

Será que a Sinhazinha vestirá roupas de gala?

E o novelo de lã, poderá dormir novamente no casulo? Quem sabe o novelo vire bicho da seda... Enquanto isso eu durmo o sono do justo, sem culpa nenhuma porque eu não gosto de tomar banho em água suja.






2 comentários:

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada