Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O Cajueiro, a Sinhazinha e o Novelo de Lã


* A quem interessar a Saga do Cajueiro encontra-se na íntegra na aba da Fábrica de Histórinhas

Epílogo



No último episódio eu deixei algumas incertezas pairando leve como quem nada quer... Devo repetir para que todos lembrem e façam seu julgamento final.

*Será que o Cajueiro vai dar conta de ficar só, perdoar e ser perdoado?

*Tenho dúvidas se Sinhazinha voltará de Lustron

* Deixo no ar a pergunta se o Novelo de Lã será para sempre borboleta
 









Descobri sobre o Cajueiro que ele deu conta de ficar só, mesmo porque sozinho se basta (não é difícil de perceber). Agora... Perdoar sei não... Sua copa é frondosa demais pra isso. Penso que ele entenda ser o melhor e o maior pé de caju da face da Terra. Contudo, foi perdoado, mas o “perdoador “ bateu asas e voou pra bem longe e dizem que desencanou de vez.
 
 
 

Sinhazinha deu o ar da graça, alugou um Zeppelin e voltou de Lustron numa viagem sem escalas diretamente para seu rancho onde mora o Cajueiro. Lá chegando, varreu as folhas mortas em volta do tronco saudoso e lavou toda a varanda colocando balanços e mimando lagartas comedoras de samambaias.
 
 

Quanto ao Novelo de Lã, que um dia foi borboleta, fechou-se em crisálidas a espera do ano vindouro, onde será somente um tecer de missivas.




Contaram-me que Cabralzinho, o jagunço, fez cirurgias homofóbicas e anda a espalhar rosas pelos caminhos. Agora sim ele poderá ser realmente feliz, embora sua capacidade craniana seja provida apenas de poucos neurônios parafusados com cola quente.
 
 

O Feiticeiro virou fogo fátuo para sempre e foi morar na Constelação da Estrela Vega.

 

Saudações e agradecimentos para quem acompanhou a saga do Cajueiro, da Sinhazinha e do Novelo de Lã - um trio que adora um baile de máscaras. Mas atenção: Cada um tem sua particularidade, que deixou marcas no “perdoador” imaginário, dono e senhor do cenário.

O Cajueiro deixa decepções

A Sinhazinha causa dúvidas

O Novelo de Lã coleciona arrogâncias

 

The End

By Lu Cavichioli 

*Ano vindouro, quem sabe... Novas aventuras!
 
FUI!
 
 


 

6 comentários:

  1. O que é bom dura pouco, mas sobrevive nas lembranças. Gostei muito dos nomes. Sugiro, para o próximo horário nobre, personagens de nomes como:
    GRANDILOQUENTE
    CIRCUNLÓQUIO
    PARADIGMA
    METÁFORA
    ...por aí. Já pensou esses quatro numa mesa de buteco, discutindo miuçalhas?

    Abraços, contista fantástica!

    ResponderExcluir
  2. Lu sao seus escritos!!! Nossa vc nunca comentou, mas estarei aqui sim, deixando meu carinho mas Lu devo confessar sou muito mal em entender historias, poemas, mas fico feliz por vc , a gente tem q fazer o q ama e o q gosta de prazer e esse eh o q gosta siga em frente, ja basta. Dificuldades da vida, do dia a dia pelo menos aqui podemos fazer nosso mundinho..

    Lu obrigada pelas palavras carinhosas e saiba q eh reciproco!!!

    Bj bj bj rose jp

    ResponderExcluir
  3. AII QUE DELICIA É PERTUBADOR, INTRIGANTE, FICO SÓ PENSANDO DEPOIS QUE LEIO.

    OLHA SÓ,O CHOCOLATRAS TE CHAMA, TA BOM??
    BJS

    AHHH, ANTES QUE ME ESQUEÇA, A PATTY PASSOU POR AQUI.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Lu,
    Ontem, após falarmos pelo msn, vim aqui comentar e devido à forte chuva que caía, perdi tudo...
    Deixei pra hoje. Fui às escolas, dei uma aula particular, adiantei uma monografia para faculdade sobre Clarice Lispector, estudei meu décimo primeiro módulo de Psicologia Social (estou amando!) e ufa, agora sim, quero falar um pouquinho sobre essa saga que embora de maneira sutil acompanhei a trajetória... do nascimento até seu declinar - nesse episódio gostoso e muito bem escrito pela Fada das Letras!...(Lembra do scrap?rs)
    Lu, todas as suas personagens, embora surreais, parecem existir, visto que, ao nos adentramos em suas histórias, façanhas e peripécias das mais originais e criativas que eu já vi, a gente se sente "um" com elas...
    Engraçado, não é? Mas é justamente nesse quesito que reside a força e o poder do escritor! A história nos enlaça e nos envolve de tal maneira, que acabamos por nos identificar com alguma personagem, mesmo que distraidamente...
    Você desfecha esta saga, mas tenho certeza de que as personagens voltarão, ainda que transmutadas por outros tantos seres que povoam essa sua cabecinha fértil, onde residem e fervilham milhões em gestação: as fadas, o folclore, as fábulas,lendas, mitos, tudo isso numa ligação muito genuína e perfeita com os acontecimentos da atualidade! A-do-ro!!!
    Um beijo, Lu, e pena mesmo que o dever me chama de novo,pois você sabe que eu me demoraria aqui por longas horas, porque amo ler e analisar bons Escritos!
    Parabéns pelo gran finale, miga.
    E por favor,considere as sugestões do nosso amigo querido RR...rs

    ResponderExcluir
  5. Oi Gracinha, pelo que li vc continua super atarefada, mas vai ter grandes recompensas, pode crer.

    Ah, ficoi feliz que tenha acompanhado a saga do Cajueiro que pode ser somente uma árvore ou um ser que tenha sentimentos explícitos sobrepondo-se à minha escrita e meus desejos. O mesmo aplica-se à Sinhazinha e ao Novelo.

    Eu amo suas análises sobre meus escritos e também coleciono críticas se houver, porque com elas, aprendo mais e mais.

    Olha miga, as personagens sempre estaraão vivas e podem sim voltar a qualquer momento rs - depende desta minha mente - "onde residem e fervilham milhões em gestação"(...) como tu o disse. Sabe-se lá rs...

    Logo posto aqui a Interpretação de meu texto para apreciação de alguns interessados em aprender sempre mais.

    Ontem nem cheguei perto do PC, foi o niver da Cy e eu andei às voltas com o bolo e o todo o resto rs... Ela curtiu de montão e nós tb.

    Migaa nem te conto, fiz o bolo KIT KAT, ficou LINDOOOOO!!! kkkkk
    Vou postar no Retratos, depois passa lá pra ver.

    bacios cara mia
    I love you!

    ResponderExcluir
  6. Opss, sobre as sugestões do RR, nosso caríssimo, com certeza levarei MUITO em consideração. Aguarde! rsrs

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada