Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Bolha assassina

Quando me casei eu não era lá muito chegada em cozinhar, mesmo porque estudava e trabalhava na própria faculdade e chegava um pouco tarde já meio esbagaçada de cansaço.

Minha mãe vinha me "salvar", deixando a casa arrumadinha e deixando a janta a meio caminho andado. Ela cozinhava feijão, temperava os bifes e deixava a salada lavada na geladeira e assim quando eu chegasse faltaria só eu tirar as cartas da manga e começar a jogar, porque pelo menos o arroz eu sabia fazer.



Bom, até aí tudo bem, né gente. Mas teve uma noite em que fui temperar o feijão e fiz tudo como ela tinha me ensinado. Só que esse feijão fervia e fervia e nada do caldo engrossar... Daí eu fiquei com a pulga atrás da orelha e pensei com meus botões: " Ué, porque o caldo não fica suculenteo como os que minha mãe e vó fazem?" Indignada com aquele aguaceiro dentro da panela eu tive uma idéia: BRILHANTE E EXPLOSIVA kkkkkkk... Advinhem o qu eu fiz?

Peguei um copo de água com 2 colheres de farinha de trigo, misturei e despejei dentro do feijão.
CREDO EM CRUZ!!!!!! O treco começou a pular e levantar bolhas e eu mexendo e tudo espirrando em mim, no fogão nas paredes e o bagulho crescendo e pulando fora da panela. Imaginem minha cara de horror?! kkkkkkk

FEIJÃO ASSASSINO

Desliguei o fogo e o treco acalmou, mas advinhem :eu tinha feito um cimento armado com sabor de feijão. FRUSTRAÇÃO TOTAL, mas depois caí na risada e respirei aliviada falando em alto e bom tom:

"AINDA BEM QUE MINHA SOGRA NÃO VIRIA PARA O JANTAR"!

"by Lu Cavichioli em tempos de aprendiz de feiticeiro"

9 comentários:

  1. KKKKKKKKKKK, QUE GOROROBA HEIN AMIGA.
    MAS FIQUE FELIZ PQ NÃO É AÚNICA, SOU RUIM E MANDO MALZÃO NA CONIZNHA ATÉ HOJE, NÃO GOSTO MESMO. E JA TE CONTEI MAS UMA VEZ MEU FEIJÃO FICOU TÃO SALGADO QUE JOGUEI AÇUCAR, AI DEU UM AGRIDOCE, KKK, HORIIVEL TBM.

    BJS QUERIDONA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk põe gorogoba nisso Patty!! Affff...
      Ah, vc eu sei que naum curte cozinhar, coitado do Kleber.... rsrs

      bacios lindeza!

      Excluir
  2. Boa tarde, acho que todas as jovens passam por isso, eu mesma demorei a aprender a cozinhar, faz tempo, hoje sou ótima, ensinei minha filha, (você citou que ainda bem sua sogra não viria para o jantar)minha nora, nossa, acho que ela já nasceu sabendo cozinhar, nem foi para me agradar, ela morava sozinha e teve de aprender, cozinha divinamente!
    Sempre digo aos meus amados familiares, "não sou sogra, nem mãe, nem nada, sou amiga", sendo assim nunca me meto em encrenca,nem critico nada, fica tudo na santa paz, no respeito!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivone, eu também não cozinhava qdo solteira, ms gostava de ver minha mãe e avó cozinhando. Mas hoje,eu faço e adoro inventar coisinhas na cozinha. E nunca mais de bolha assassina kkkk

      beijão

      Excluir
  3. Oi, Lu,

    Mas essa sua história rendeu, hein, miga??kkkkkkk
    Eu aprendi a cozinhar à força, quando casei, e hoje acho que faço bem uma comida mineiríssima!!
    Mas claro que já errei no começo: que me lembre, o maior fiasco foi colocar a mesma quantidade de sal no arroz e no feijão!!!!rsrs

    Mas, acho que preciso mesmo é falar hoje de algo aqui que tá deslumbrante! Não troque esse modelo do seu template por pelo menos nos próximos... vinte anos! que lindo que ficou!!!!!!
    Aqueles backgrounds são lindões, mas enjoam um pouco, né? e dão ares de blog mesmo, enquanto desse modo fica com uma cara mais moderna e até mesmo profissional e com mais leveza. Não sei se concordas, mas é o que eu penso!

    Bacios, cara mia!
    Lindo, lindo, lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como rendeu! Contei só pra mim mãe... Imagine a sogra sabendo? Se bem que sogra minha sogra era uma pessoa ótima, o problema era o sogro. Cricri até uma horas. ELE era a sogra no caso kkkkkkk

      Sei de tua comidinha mineiríssima e que me dá água na boca toda hora que a gente fala sobre. rs Ainda vou comer essa comidinha, vc vai ver hehehe!!!

      AHHH , vc gostou do template?? Nossa vc advinhou que eu queria sua opinião é??? Porque vc é sempre nora 1000 em templates. Ahhh que legal,eu tb amei. Achei que ficou clean, leve e ao mesmo tempo
      mooderno, como vc bem colocou!

      Vou deixar ele reinar então por algum tempo rsrs...

      bacios caríssima!!

      Excluir
  4. Deus me livre, Lu... espero que você tenha mudado! Meu início na cozinha também foi um pouco desastroso; eu já sabia fazer o básico - feijão, arroz, carne... mas sacumé, recém-casada, eu queria 'inovar' e fiz um suflê de cenoura. Meu marido diz que resquícios ainda constam no céu da boca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk OI Ana, vc ficou com medo da bolha né?

      Verdade????? O marido ainda tem o gosto do suflê na boca... affff
      Resta saber se bom ou ruim... rsrs

      Bom, agora eu me viro nos 30 e sai uma comidinha da hora bem gostosinha. Ufa!

      bacios cara mia

      Excluir
  5. heheheheheheheheh!!!!! Adorei o final. Minha mãe, em sua simplicidade, nos forçou a aprender o básico. Mas nenhuma das filhas desenvolveu essa arte. Somos uma negação na cozinha. Bjs.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada