Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

terça-feira, 16 de abril de 2013

Conversando com Clarice - a Lispector





Recadinho de Clarice Lispector - para quem acha que existem coisas IMPOSSÍVEIS

"A maioria das coisas impossíveis são impossíveis apenas porque não foram tentadas. Quanta coisa você não faz por timidez ou medo...

Você já experimentou pintar paredes? Pois, acredite ou não, não é necessário tirar "curso" ( só um curso de confiança em si mesma ajudaria, pois confiança é o que lhe falta).

A tinta, você compra. O pincel, também. A parede você já tem. E duas mãos também. Por incrível que pareça, você é dona dos instrumentos necessários. O que falta mais? Um pouco de ousadia e vontade de se divertir. (E de economizar)

*Palavras de Clarice em seu livro "Só Para Mulheres", onde foi feita uma coletânea das matérias que ela expunha quando era radialista.
A edição está linda e vale a pena ter em sua biblioteca particular.




*nota da Lu - Viver reclamando da vida é fazer desabar a casa, tijolo por tijolo.
Tornar o IMPOSSÍVEL em POSSÍVEL nem sempre é tarefa árdua.

Lu C.

4 comentários:

  1. E ela tem razão. Quando eu era solteira ainda adolescente, meu pai me perguntou o que eu queria de presente de aniversário. Respondi que queria pintar meu quarto. Bem, acabamos pintando a casa inteira por dentro, inclusive janelas e venezianas! Eu e ele. Lembro-me da bagunça daqueles dias, e do entusiasmo que me fazia acordar a cada manhã. E mais ainda: do prazer que eu sentia ao andar pela casa e saber que eu tinha feito aquilo.

    ResponderExcluir
  2. Só percebemos o quanto somos capazes quando enfrentamos o que nos parecia impossível. E a sensação de vitória é maravilhosa. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Enfrentado o obstáculo, certamente vencerá.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  4. TEM GENTE QUE TEM O DOM E GOSTA MTO DE RECLAMAR, ACHO QUE QUANDO ACORDA, EM VEZ DE DIZER: " QUE PARTE DA CASA POSSO COLORIR? OU QUE ENFEITE NOVO COMPRAR OU FAZER PARA DECORAR? MAS NÃO.. PREFER RECLAMAR, PROCURAR ALGO PARA SE CHATEAR, E QUANDO NÃO ADORA SER A COITADA, AMA TER DÓ DE SI MESMO, E SE TORNAR A VÍTIMA DE TUDO E DE TODOS. AFF, DA UMA PREGUIÇA DE PESSOA ASSIM.

    E COMO ANA JÁ DISSE, TBM JA PINTEI A CASA TODA, MEU QUARTO, FIZ TEXTURA NO QUARTO DA MINHA MÃE, PINTEI AS PORTAS, PASSEI SELADORA, PINTEI A PORTA DO MEU APARTAMENTO, UMA PAREDE DA SALA, E DA OUTRA TBM FIZ TEXTURA, PASSEI REJUNTE NO PISO DO CHÃO, E ATÉ NO SALÃO QUE TRABALHO AJUDEI A PINTAR E TEXTURAR TODINHO.

    UFFAAAA. É MTO BOM COLORIR A VIDA, E RECLAMAR MENOS.

    BJS QUERIDONA.

    PATTY.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada