Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Não sei o que foi aquilo...







Sabe, hoje me veio à cabeça uma lembrança meio mórbida, daquelas que a gente quer apagar da memória. No entanto dessa lembrança ficou um fato intrigante que até hoje eu lembro.
Segue o acontecido:

Era uma tarde amena, nem sei se era primavera ou início de verão, só lembro que o céu estava azul e o sol escondia seu rosto de quando em vez entre as nuances de nuvens.
O momento não era nada bom, nem propício para risos, mas era real e dele ninguém vai escapar.

Eu estava à beira de um túmulo aberto onde seria enterrado uma pessoa que eu nem tinha amizade, eu estava lá porque  ele era um parente distante do meu marido.

Perto de mim estava uma cunhada minha que também já não está mais entre nós. Estávamos as duas de braços dados, esperando a urna descer, junto com  mais um montão de gente em volta.
Imaginem que quando os coveiros baixaram de vez a urna dentro da sepultura subiu imediatamente um aroma de flor.
 Um perfume que eu nunca tinha sentido antes. O mais assustador é que só eu e minha cunhada sentimos. Nesse momento nos olhamos espantadas e perguntamos as duas juntas: -"Você sentiu?
Começamos então a perguntar para algumas pessoas que ali estavam perto da gente e ninguém sentiu nada. MEEEEEEDOOOOOOOO!

E acreditem ou não, enquanto a sepultura não foi fechada o perfume continuava em nossas narinas e o resto do povo querendo sentir o cheiro e nada. Depois alguns creram outros não, mas nós duas sabíamos que o perfume subiu daquela cova.

Depois que as coroas foram colocadas sobre o túmulo e todos foram se afastando, nós ficamos ali, eu e minha cunhada querendo entender... Mas os mistérios não se entendem, apenas acontecem.

Depois de alguns anos eu tive um encontro com essa minha cunhada, que eu considero encontro de almas, que depois eu conto.


11 comentários:

  1. Oi Lu!
    "Há mais mistérios entre o Céu e a Terra..."

    MISTÉRIOS COM OS QUAIS SIMPLESMENTE CONVIVEMOS... MAS DÁ UM MEEEEDOOOO.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jan!Até hoje eu lembro e fico com mil explicações para o fato.
      Medooo! rs

      bacios

      Excluir
  2. Lu:
    Como já dizia Shakespeare: "Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia."
    Ou no seu caso, do que o olfato é capaz de sentir, rsrsrsrssr.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... E num é Sil? Somos apenas mortais e acho que isso já basta para nós.
      bjs querida e bom findi!!

      Excluir
  3. Lu,
    Eu também já tive uma experiência parecida com a sua, mas não em cemitério na hora da morte de alguém, e sim num desses lugares em que uma pessoa médium aperta a mão da gente na hora da despedida. Juro que eu e marido ficamos com cheiro de rosas nas mãos, foi uma tremenda experiência, mas eu não sou crente em nada disso, por isso fiquei mais cabreira ainda.
    Coisas estranhas acontecem neste mundo, né mesmo?
    Ahh eu adoro o layout do seu blog, tão delicado, passa uma tremenda leveza e calma vir aqui te ler.
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Beth, verdade?? UIA! Nas olha, eu tb acho estranho essas coisas, mas que elas acontecem pode ter certeza, porque comigo já aconteceu cada uma que nem te conto... Affff

      Ahh vc gosta do lay do meu bloguinho? Que linda.
      OBRIGADA, por isso que não mudei ainda rsrs

      beijinho e adorei sua visita.

      Excluir
  4. Lindo o que escrevestes, Lu
    Já tive experiências assim
    Um abençoado final de semana
    Um beijinho e o meu carinho
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verena, foi bonito sim, embora assustador.

      beijão linda e bacios nos seus bichinhos fofos que eu adoooro!

      Lu

      Excluir
  5. Boa tarde querida Lu.. nos causa um certo espanto mas é algo muito natural.. já ouvi algo sobre este assunto e posso deixar algo para vc.. geralmente as flores impregnam o corpo astral da pessoa para que este possa se desprender da terra o mais rapido possivel.. geralmente demora-se tres dias para o corpo astral ir embora do corpo fisico e do entorno dos entes que ficam.. um professor que ouço.. que jáé falecido tinha muito apurado este sentido.. e quando ele trabalhava na radio bandeirantes.. um colega dele perdeu um familiar e este que tinha falecido estava ainda a seguir o filho ele pediu por acaso tinha cravos no caixão da sua mãe.. ele disse sim era a flor preferida dela.. dai ele explicou que o cravo é um dos melhores para ajudar a liberação do corpo astral.. achei muito interessante o fato.. tvz com vcs aconteceu que vcs tem este sentido mais desenvolvido.. e puderam sentir a presença a ultima presença dele por ai.. lindo dia querida amiga bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Lu. Acredito que isso acontece com certa frequência.
    Uma amiga minha quando a sua mãe faleceu, apenas ela sentia o aroma das rosas na rua onde moravam, rosas que ela gostava demais e cultivava.
    O aromas aos poucos foi passando.
    às vezes, do "nada", sentimos um aroma em casa, que nem sabemos de onde partiu.
    Esse, é o mundo espiritual entre nós, que na maioria das vezes não vemos, contudo, sentimos.
    Beijo grande e paz!
    Lindo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Lu

    Que linda história. Eu já senti aroma de flores em horas simplesmente inesperadas. Também já senti aroma de incenso. Será que você pode me explicar?. É um tanto assustador no momento. Mas depois prefiro pensar que são anjos derramando perfumes.

    Um lindo final de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada