Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

sábado, 14 de dezembro de 2013

Cordas Prateadas



 


... Havia uma porta desconhecida.
Eu caminhava em busca de paragens tranqüilas, onde pudesse recostar nos bancos da ilusão tecendo poesias.

No coração, trazia mágoas. Com dores respirava, tornando-me fraca.
Todavia continuei caminhando. Para minha surpresa, encontrei uma cidade. Tinha os muros cheirando a tinta fresca. As ruas eram arborizadas, o céu, povoado de pérolas, todas líricas! Os portões estavam abertos: parei diante deles, olhei a cidade, alguns cantos ainda em construção, com poemas empilhados sobre as calçadas. Atravessei a rua, dobrei uma esquina... Entrando em um quarteirão repleto de casinhas, todas muito brilhantes, traziam nas portas um emblema e nele algo "rascunhado"... Não conseguia ler de longe então me aproximei lendo a inscrição: "Galeria Mágica".

Sem demora toquei algumas portas, e todas se abriam lentamente exalando o perfume suave da receptividade. "Almas perfumadas" - eu pensava - aquelas que ali moravam. "Fazedores" de sonhos!

Logo avistei a praça com grandes holofotes que a rodeavam tornando o espetáculo surpreendente. Vi cordas prateadas penduradas no céu, e por elas desciam "anjos" - os poetas, criaturas modeladas pela sensibilidade.
Envolveram-me!
 
Embevecida por tanta beleza, deram-me de beber do cálice dos versos. Então fui convidada a sentar-me na varanda com os anjos de prata, acalentando amigos, contando e ouvindo histórias de todos nós.




 
 

 
Ofereço esta prosa a todos aqueles que  dividem este espaço interativo e que por afinidade e amor às letras tornaram-se  meus amigos! Estendendo a todos que chegaram depois e que dedicam seus blogs a outros temas e que sabem fazer a diferença.
 
Boas festas e que em 2014 possamos estar todos juntos!
 
Meu afeto
 
Lu Cavichioli

 
 


 

5 comentários:

  1. Neste recanto do paraíso, as palavras em mágicas arquiteturas desenham palácios e choupanas, ruelas e avenidas, boulevares e praças em conjunta harmonia de belezas contadas.

    Um conto embebido nos ares do lirismo.Lindo demais, Lú.
    Que em 2014 passeemos juntas por esta cidade encantada.Felizes Festas!
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  2. Amiga Lú, belo texto poético. Um abração. Tenhas uma linda semana e um 2014 iluminado.

    ResponderExcluir
  3. Boas festas, Lu!
    Que possamos estar aqui de novo em 2014, partilhando ideias, criando, admirando, interagindo.

    ResponderExcluir
  4. Oi LU,

    seguindo você aqui também!

    "...vi cordas prateadas penduradas no céu , e por elas desciam os anjos".

    Lindíssimo!

    Um abração carioca,

    ResponderExcluir
  5. Lu
    Eu é que fico embevecida com tanta beleza da sua poesia pintada com multicores num imenso jardim. Cálices de ternura que jorram para nos maravilhar.
    Boas Festas e Feliz Ano Novo a você e todos os seus.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada