Gramado, 18 de maio de 2014
Olá gente, boa tarde, eu disse que ia abrir meu diário com algumas revelações, alguns textos mesclados em utopias e fotos também... Lógico né?! Fotos para ilustrar os momentos.
Escolhi estrear as páginas com nossa viagem a Gramado RS - Foi tudo muito lindo e inesquecível
Enjoy !!
Desembarcamos em Porto Alegre no dia 18/05 e seguimos de ônibus para o hotel em Gramado.
Chegamos tipo 17:40 mais ou menos. Um frio de lascar (adooro) rsrs...
O hotel escolhido por meu maridão (surpreeesaaa) era fantástico e logo fomos para o apartamento , porque o jantar seria servido no restaurante de outro hotel e o guia iria passar pra pegar a gente uma 20:00 mais ou menos.
HOTEL ALPESTRE - Nossa casa em Gramado
Quando chegamos no Hotel Serrano Resort encontramos nosso grupo de viagem, por sinal um pessoal muito bacana, mas a gente não se conhecia direito ainda, então pegamos uma mesa de 4 lugares que estava vazia. Logo em seguida, assim que sentamos chegou um casalzinho lindo e simpático e a menina pediu pra mim se podiam sentar conosco. Eu disse sorrindo: - Claro querida, fica a vontade! E assim durante o jantar fomos nos conhecendo e soubemos que eles estavam em lua de mel. Daí a conversa deslanchou e nós contamos a eles que estávamos de volta depois de 32 anos de casados e que também passamos nossa lua de mel lá. Ahhh foi uma festa...
Olha a gente aí pessoal
Beijo pra vocês Tabata e Rigi
No dia seguinte, fomos ao primeiro passeio, super cedo, com um friozinho gostoso regado por um sol tímido, mas que ajudou a esquentar um pouco.
Fomos visitar 5 famílias italianas com muita história pra contar. De início chegamos na Casa Centenária, onde conhecemos Dona Elisabeta, uma senhorinha muito fofa com 86 anos e que reside na casa há 63.
Em outros tempos, informou nossa guia, ela abria a casa pra visitação mas como algumas pessoas não tem educação e começaram a mexer em seus pertences, ela decidiu em não abrir mais - por isso a gente ficou do lado de fora, mas ela veio conversar conosco e nos recebeu com todo carinho e hospitalidade.
Da uma olha gente!!
![]() |
CASA CENTENÁRIA |
Eu e maridão no jardim da casa centenária
Eu, dona Elisabeta e a bisa Ditinha - que eu conto a história dela depois... uma fofa também!
*Na próxima postagem, vamos visitar o museu do Sr. Nelson Ferenzi - um carcamano que usa tamancas e que nos acolheu com sorriso e um BONJORNO MUITO FELIZ, e depois foi logo contando história dos antepassados e ao final nos convidou a visitar a Farmácia da Alegria... Estão curiosos com essa farmácia? Eu também fiquei, mas depois eu conto.
Bacios e até breve!!!
***TODAS AS FOTOS AQUI EXIBIDAS SÃO DE MINHA PROPRIEDADE*** RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - OBRIGADA!
Amiga Lu, curta a nossa serra gaúcha, o nosso friozinho, porque o frio de verdade ainda não chegou... Faça de conta que está num pedaço da Europa.
ResponderExcluirSabes, muita gente do sul, inclusive muitos meus aqui de Porto Alegre, gostam pouco ou nada do inverno, mas digo a ele que mudem de atitude, enfim, temos um maravilhoso clima de inverno, então vamos curtir, e, mais frio melhor...
Ah, já provou o nosso chimarrão? Ainda não? Então, prove o chimarrão gaúcho!
Um abração. Tenhas uma semana abençoada.
Oi Dilmar, eu amo o frio, pena que não vi nem uma geadinha sequer BUAAA!! A neve só no invernão comentou o pessoal!!
ExcluirSim, eu já experimentei chimarrão, é bom demais tchê! Comprei a cuia e a erva e aprendi a fazer, tem todo uma técnica né rsrsr!!! Eu amo o SUL!! abração pra ti tb!!!
Boa tarde querida Lu.. mas bah srsr veio aqui passar frio.. esta semana tá de lascar.. to congelando por aqui.. veio passear de Maria fumaça.. se veio passou na porta da minha casa.. acaso fostes ao templo budista.. ficava ali no lado de gramado em três coroas.. bonitas fotos e um lindo dia a vc.. bjs e até sempre
ResponderExcluirLapidando Versos
Oi Samuel, sim eu fui passar frio e queria ver pelo menos uma geadinha.... BAH, mas nada disso. Mas fez frio tipo 7 graus a tarde, e nós est´vamos lá no centro de Gramado.
ExcluirAhhh eu fui sim passear de Maria Fumaça, mas tu mora onde, porque eu peguei a locomotiva em Carlos Barbosa que seguiu para Garibaldi e Bento Gonçalves. Vc fica onde por favor!! rsrs
Não eu naum fui ao templo budista, eu sou evangélica e nem estava no roteiro. beijão meu amigo poeta!
Oi Lu!
ResponderExcluirVocê tem razão em gostar do frio. É muito bom... e Gramado também! É uma cidade muito linda. Mas, sabes, temos muitas outras cidades turísticas aqui no sul. Lindas também, só que nosso governo esquece de divulgar. Gostei do seu relato e da sua ideia de trazer para o blog seu diário de bordo. Sempre escrevo sobre minhas viagens de férias, mas nunca publiquei. Nem sei porque, talvez porque eu viva metade de minha vida viajando (a trabalho). Aí até me esqueço de contar para os amigos.
Marli amiga, eu não sabia que tu era gaúcha: CAPAZ! kkkk
ExcluirSim, tem muitas cidades turísticas. Eu conheço Canela, Bento Golçalves, Garibaldi, Caxias do Sul, Carlos Barbosa...
Gostou da minha idéia? Legal, obrigada hehehe!! Venha ver o resto da viagem.
beijão querida!!
Oi Lu, apertei sem querer no publicar e nem havia terminado meu comment. Depois termino. bjs
ResponderExcluirMarli
Lagarta no outono, casulo no inverno, borboleta na primavera e no verão... esse diário promete.
ResponderExcluirBeijos.
... E no verão?!
ResponderExcluirSim RR, o Diário de uma Lagarta vai deslanchar a todo vapor.
beijos de saudades querido amigo !!
Olá Lú,
ResponderExcluirAdorei participar um pouco deste seu passeio..rs.
As fotos estão muito lindas, amiga
Desejo uma ótima tarde e envio um beijinho saudoso.
Com carinho de
Verena e Bichinhos
Oi LU:
ResponderExcluirVim testar se meu comentário dá certo.
TESTE!!!
Bjs.:
Sil