Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

terça-feira, 17 de março de 2015

Vãos e entranhas


Não sei explicar, mas as casas têm grande influência sobre mim. Tanto que em meus sonhos elas aparecem com muita frequência.
São casas de todos os tipos, mas eu nunca vejo a fachada, sempre estou em seu interior e lá me aninho em seu útero que me recebe de maneiras sempre inusitadas, por vezes surreais e até grotescas.

Eu sou uma pessoa muito apegada às coisas e pessoas, e as casas, todas por onde passei, morei ou cresci, deixaram marcas profundas em meus vãos.

Depois que perdi meu pai, há 6 meses, a casa perdeu a luz, perdeu o cheiro da gentileza, do sorriso franco e acolhedor. Perdeu a cor, o som e a voz... Cada vez que lá eu volto pra cuidar da mamãe, um caco de pele e carne se desloca de mim, e lá vou eu colar e colar e colar e a ferida dói cada vez mais.

Sou grata a Deus porque conseguimos vender a casa e mamãe virá perto de mim agora... A casa onde saí de noiva, a casa onde corri atrás dos meus primos, onde ri muito com meus tios... A casa onde meus avós vinham de domingo e almoçavam conosco... a casa onde namorei muito com meu marido... A casa que abrigou reveillons e muita alegria e também onde chorei meus mortos.

Acabou. Sim, terminou, viramos a página e ponto parágrafo na outra linha.

Papai ficou na memória, fixou morada nos meandros de meu cérebro de menina que faz lapidar nossa história em meus neurônios de mulher,

A casa em breve terá novos passos, novos rostos a olhar para suas paredes. Sons de novidade se erguerão desde o chão... Talvez marretas e toda sorte de ferramentas dolorosas passará como um trator sobre  uma história cujo epílogo eu não queria escrever.

Lu C.

5 comentários:

  1. Fiquei emocionada ao te ler! Lindo e a vida é assim...A casa pra vocês acabou, outras vidas ali estarão, mas na memória, não se apagará! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é querida Chica, tudo muda e a gente tem que aceitar... mas é bem dificil.
      bjs e pra vc também, td de bom!

      Excluir
  2. Fiquei melancólica agora, Lu. Vender esta casa não deve ter sido fácil, principalmente porque ela vai sempre morar dentro de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Ana, você já sentiu na pele essa dor e compartilha comigo sempre que pode. Obrigada amiga, vc é super!
      Sim, é bem verdade, vai ficar sempre dentro de mim, bem como todas as outras por onde passei.

      bacios

      Excluir
  3. Eu só vim dizer parabéns
    e beijar vocês...




    .

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada