Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Um ponto de encontro no bar com direito a café

Oi gente, me deu saudade do Empório do Café, meu antigo blog literário. Então resolvi postar um texto falando um pouco sobre aquele lugarzinho tão gostoso e que era frequentado por tantos artistas... ai ai ai... Sabe-se lá em que porto ancorou nossos "escrevinhadores" de plantão?

Mesmo assim, lá vai a crônica pra gente matar a saudade!
xau caríssimos!




As almofadas estavam espalhadas pelo chão, o salão era amplo, com algumas divisórias.Havia quem gostasse de sentar nas almofadas macias, mas também tinham aqueles que preferiam sentar-se em cadeiras confortáveis, à beira da mesa com cinzeiros, drinks ou café.

Nas paredes, molduras de todos os tamanhos e cores abrigavam poemas, rimados ou não. Histórias reais ou recheadas de utopias que me faziam sonhar a ponto de incluir-me conhecendo a essência de cada uma.

Nos fundos do bar via-se uma escada que levava ao piso superior, na parede uma seta indicava: Colunas do Empório do Café.
O local, frequentado por artistas e poetas, agitava as noites reais e virtuais.

O salão dos versos está cheio de almofadas fofas e coloridas, todas espalhadas pelo chão.

Vez por outra me sentava junto às mesas, tomava um martini, jogava conversa fora, ria muito com o bom humor do pessoal e aprendia com artistas que lá entravam para beber alguma coisa, ler alguns poemas e escutar boa música.

E como dizem por aí que a noite é uma criança, eu chegava cedo e ficava até altas horas, um bom período para me aproximar das telas poéticas, que forravam as paredes daquele bar.

E antes que o dia amanhecesse, sentia o aroma inigualável do café coado na hora, que eu sorvia de um gole só. E munido de meus companheiros, chapéu e casaco, eu saía.

Olhava o letreiro apagado, atravessava a rua, seguindo meu caminho.


_______________________________________________

By Lu Cavichioli

11 comentários:

  1. Quanto charme, quanto aconchego, quanta letra poética nesse teu canto. Adoraria conferir isso tudo.

    Beijos, Lu querida.

    ResponderExcluir
  2. Coisas boas sempre deixam saudades...
    Abração, amiga minha.

    ResponderExcluir
  3. Oi MI, lembra do nosso Empório??? Saudade... Era mesmo charmoso, aconchegante, cheio de amigos/poetas/artistas/gente bonita e intelegiente... E muito mais.
    Era td de bom aquele blog.

    bjs linda Milene

    ResponderExcluir
  4. Verdade querido RR. Nem lembro que se vc chegou a conhecer o Empório do Café? Era um blog tipo cafeteria, onde a gente se encontrava pra um cafézinho com muuita poesia... Quem sabe um dia eu volte com ele. Vc já está convidado.

    beijão amigo querido!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amiga!
    Quanta saudade daquele lugar, um espaço superprivilegiado da net, hein?
    Como vc disse, só feras mesmo andavam por lá!
    Superchiquetésimo.

    Pense em reabri-lo, amiga, agora vc tem novos amigos...e isso representaria:

    NOVOS AUTORES!!!

    Pense com carinho na sugestão.

    Beijossssss
    (Tou saindo de férias, por poucos dias...)

    ResponderExcluir
  6. Oi Graça, lindona!

    ... Estou pensando miga, pensando! Quem sabe né?

    Bom descanso e nem pense em sumir!

    megabeijo cara mia!

    ResponderExcluir
  7. Oi Talentosa amiga..
    Matou a saudade??
    Mas assim..traz ele de volta ué..ai vc mata a saudade e a gente ganha um presente..rs
    bj linda..

    Passa o email com dados para aquela encomenda ok?

    Bjkas

    Ma

    ResponderExcluir
  8. Oi Ma, trazer ele de volta????? Ai ai ai... num sei miga. São tantos os meus blogs que fico como doida kkkkkkk... Mas quem sabe, vamos ver.

    Quanto a encomenda , semana que vem te envio tudo que falta e posto no correio.
    bjão amada!
    Lu

    ResponderExcluir
  9. Lu querida, sua crônica sobre nossa amada sampa é uma pérola. Escrevi uns 3 poemas em homenagem a sampa e vejo como você, INSUBSTITUÍVEL. Prazer em ler seus escritos novamente.
    Não achei o link para seguir seu blog, como faço? Beijão Roberto Malacrida

    ResponderExcluir
  10. Querida Lu, seus escritos sobre sampa são como se fossem meus. Escrevi 3 poemas no Palavras Mágicas homenageando nossa cidade e ainda vou escrever mais. Não precisamos ir à Paris, Londres, NY, Tokio, Berlin, Madrid, Dubai, etc. Tudo isto está aqui mesmo.
    Beijão. Tentei achar o link para te seguir mas não consegui. Beijão,

    ResponderExcluir
  11. Oi Roberto, obrigada por ler a crônica paulista! Realmente, não precisamos sair de sampa, pq ser cosmopolita é ser paulista e tudo acontece em São Paulo.
    ´
    Respondi no teu blog, como me seguir. Veja lá!

    beijos da Lu

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada