Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

sábado, 1 de outubro de 2011

Abrindo o Arquivo...

Femme Blue...


Alguns de meus amigos já tiveram a oportunidade em ler alguns trechos de uma série chamada UM SONHO EM PARIS - cuja escrita se origina de uma releitura da obra do renomado escritor Roberto Drummond.
A obra em questão chama-se A Morte de D. J. em Paris, e tudo começou quando eu resolvi reler o tal conto. Mas eu explico melhor:

-Quando eu li pela primeira vez eu tinha , tipo 20 anos e a impressão que tive (da obra em sua totalidade) foi extremamente diferente da que tive agora. Claro que isso não é um privilégio só meu. Afinal, estamos em constante mudança e crescimento interior. Portanto, no aprendizado das idades, eu vi tudo muito mais claro e mais interessante. Daí a resolução em reescrever esse conto a partir de minha releitura. Logicamente com todos os créditos do autor em certas expressões ou na mistura de enredos. Respeitemos os direitos autorais, né? rs

Bom, então eu dei início à série que já conta com 8 capítulos mais ou menos. Pretendo terminá-la em breve e gostaria de dividir um desses trechos para apreciação de todos. Vale críticas e impressões.

O trecho em questão esboça meu protagonista em uma de suas noites atormentadas pela loucura e a delícia de ser quem ele é.
Espero que apreciem !
***************************************************************************


FRAGMENTOS DE UM DEVANEIO

Ultimamente não tenho dormido. Aceitei a sugestão de meu vizinho de quarto e passei a usar protetores auditivos para afastar o barulho incandescente do transito.

Em algumas noites tomo um comprimido para dormir. Outras fico de olhos pregados no teto em cruz de meus escárnios.

Um ronco imaginário dorme a meu lado, enquanto lá fora a chuva castiga a vidraça. Sei que almas viram estátua no ponto de ônibus eternamente plantado em frente à minha janela. Acendo a luz do abajur vermelho, tipo cereja doce e ligo o ventilador de teto. Depois acendo um cigarro só pra relaxar.

Paris grita enlouquecida e iluminada. Quem sabe eu seria mais feliz se estivesse sentado em um dos milhares de cafés espalhados pela sexta-feira com cara de sábado.
Em meus sonhos (quando os tenho), encontro com ela. Encantadora de meus pensamentos, que assobia e dança com a música que sai de seus sapatos. Ela, que desfila e desnuda a neblina. Que fala a meus ouvidos com voz de blues.


by Lu Cavichioli

15 comentários:

  1. Olá Amiga Lu. Já estou encantada com o texto. Paris é um sonho! Mulheres maravilhosa, elegantes e perfumada. Belo cartão postal! Olha Lu espero não perder nenhum capítulo.... Lindo! bela imagem. Desejo a vc lindo final de semana e todo meu carinho! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Entrei por acaso, e me interessei pela história. Como não li os contos originais, por certo minha opinião não serve para nada, mas sempre vou dizendo que gostei muito do que escreveu. O conto está muito bem estruturado e é muito bonito. Uma prosa poética, ou vice versa.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderExcluir
  3. Já vi que você é apaixonada por Paris... ah, l'amour!

    ResponderExcluir
  4. Eu já havia lido os capítulos anteriores. Não li a obra do Roberto Drummond (sou uma parasita nesse mundo, falo e vocês não acreditam, então meu encanto fica todinho por conta do que leio através dos teu olhar, minha querida.

    Adorei o termo "aprendizado das idades".

    Beijo!
    Bom domingo, com muito café e bolo de caneca.

    ResponderExcluir
  5. Cidinha, Paris é um sonho de consumo! kkkk

    Obrigada em compartilhar o texto.
    bjs linda!

    ResponderExcluir
  6. Elvira, entrou por acaso e eu gostei imenso de receber-te!

    Obrigada pela leitura e volte sempre.

    abraços

    ResponderExcluir
  7. Mi ZINHA, eu acho que vc leu mesmo as outras partes, mas depois disso ainda escrevi mais um pouco. Mas acredite, estou empacada agora kkkkkkk... tem vez que as palavras fogem né?
    Preciso retomar a série, é urgente que eu termine.

    TU Parasita? AFFF... PLOFT! Traduzindo (ou tentando), vc quis dizer que não lê, é isso? Mas isso vc pode mudar, uai... A leitura é combustível pra escrever. E você já tem a veia da escrita e, ler mais vai só acrescentar em seu talento.

    bacios cara mia!!

    ResponderExcluir
  8. Foi um prazer conhecer seu blog e suas lindas postagens .
    Estou seguindo você.
    Uma abençoada semana beijos.
    Evanir

    ResponderExcluir
  9. Olá Evanir, seja bem vinda ao Escritos e entre no clima parisiense.

    bjão

    ResponderExcluir
  10. Sua visita me deu a chance de conhecer seu espaço. Ótimo texto, claro e bem escrito. Conheço os originais, mas aplaudo sua maneira pessoal de estruturá-lo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari, ampliar o círculo de amigos é sempre um prazer pra mim. Seja super bem vinda em minha casa!

    Então vc já leu R. Drummond e aprecia sua forma despojada de escrever? Até que enfim encontrei alguém que conhece sua obra. Eu amo a forma como ele descreve momentos e narra pessoas.

    Obrigada em compartilhar meus escritos. Um prazer mesmo.

    Bj pra ti!

    ResponderExcluir
  12. Ah, Lu! Ainda bem que vim conhecer este seu outro blog e tive oportunidade de ler este texto repleto de sensibilidade, com uma narrativa doce e encantadoramente belo. Parabéns, minha mai snova amiga adorei, parabéns! Tou te seguindo neste tb e linkei o Escritos na Memórias em minha lista de favoritos. Grande beijo, amada.

    ResponderExcluir
  13. Ah, e parabéns pelo aniversário do "Blog"... ou, pelo menos, do renascimento desta bela fênix. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. RR, caríssimo, vc é algo de "elementar meu caro Watson' - sabia? Segue as pistas e acha um tesouro. Nem eu lembrava do niver do blog kkkkkk

    IMPAGÁVEL DESCOBERTA
    VALE UMA POSTAGEM!! E vai ser tudo culpa sua! kkkkkkkk

    beijos meu querido amigo e quero vc na festa.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada