Todos os Direitos Resevados à Lu Cavichioli

Creative Commons License Todos os trabalhos aqui expostos são de autoria única e exclusiva de Lu Cavichioli e estão licenciadas por Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Não comercialize os trabalhos e nem modifique os conteúdos Se quiser reproduzir coloque os devidos créditos

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O Fantástico mundo de Lu Cavichioli



* Só um adendo: O título desta postagem não tem a pretensão de usar o adjetivo fantástico, como algo arrebatador e maravilhoso. Mas sim como algo ficcional e mágico dentro da minha realidade enquanto escritora ou "rabisqueira" que só faz sonhar e imaginar, criando fantasias.*


Buenas meus leitores, meus camaradas, amigos vindos de todas as estrelas e universos.
Eis-me aqui para contar um pouco sobre minha forma de fazer literatura e o quanto ela evoluiu desde então.

Eu costumo dizer que sou viajante da própria história e uma criatura que vive sonhando de olhos abertos. As vezes me pego escrevendo linhas perdidas que mais tarde serão costuradas com outras tantas que guardo em páginas amontoadas dentro de pastas que se acumulam com missivas, com recadinhos e lembretes e toda sorte de anotações. Depois dá um trabalhão danado separar o joio do trigo, mas eu gosto de fazer isso, é como uma terapia onde o terapeuta sou eu.

Não pensem que escrevo toda hora e a todo momento, acho que ninguém faz isso. Porém quando as palavras começam a jorrar atormentando-me numa torrente que não se pode conter, eu tenho que escrever, mesmo que seja sem nexo e que sejam somente palavras de mãos dadas - amigas ou companheiras de viagem , sabe-se lá. Deixo-as vir tão somente.

Há tempos que não construo poemas, os versos fugiram da minha pessoa. Atravessaram a ponte, levando consigo meu lirismo, meu romantismo, meu olhar sobre a natureza. Creio que os pássaros que cantavam dentro de mim estejam dormindo somente e que um dia, sem mais nem menos, voltarão a cantarolar.

A escrita corrida tem sido minha cúmplice ultimamente. São textos e mais textos em prosa que surgem de observações, anotações e olhares perpendiculares sobre tudo e todos.

Tenho folhas mil sobre sagas, personagens que invento e outros que redesenho conforme suas próprias  bocas, que sopram em meus ouvidos atentos e ávidos algum parágrafo que alinhavo a outro que era um pergaminho esquecido, e assim vou alinhando a silhueta de algo parecido com páginas enumeradas e costuradas abraçadas por uma capa protetora, colorida e batizada com um daqueles títulos bem à minha moda: OUSADO - ABSTRATO - ELEGANTE - DESAJUSTADO - FUTURISTA ... Colados aos "etecéteras" inerentes desta que vos fala.

Quem me acompanha já deve ter lido algumas séries (todas paradas no tempo), a espera de determinação para que possam fruir a espera do PONTO FINAL.

Alguém lembra de ODEON - O DRUÍDA? Então, esse conto está terminado , mas dentro dessa minha cabeça atormentada pelas letras, veio a idéia de tornar esse conto já definido como a última parte da saga de Odeon. Será lá isto possível? Nem sei.

Há também estacionada em frente a um letreiro luminoso dentro do meu cerebelo outra série que tem por título: UM SONHO EM PARIS - eu estava quase terminando, quando tudo cessou, parou de vez e nada mais foi escrito. Outro rebento na espera...

Enfim, aconteceu O CAJUEIRO, A SINHAZINHA E O NOVELO DE LÃ - que me parece,está rendendo.

Contudo amigos, continuo correndo por fora com o "Pequeno Diário de Primavera" que teve início em setembro de 2011 e que estou dando continuidade conforme posso ,logo ali no http://retratosemdegrade.blogspot.com.br

Na verdade não posso e nem consigo parar de escrever. Minhas células precisam deste oxigênio também.
Até breve.

Lu Cavichioli

15 comentários:

  1. AAAAHHHHHH MINHA QUERIDA, NÃO SE PERTUBE POR ISSO, SE VISSE O QUE TENHO DE HISTÓRIAS COMEÇADAS E LÁ QUIETINHAS E GUARDADAS, RSRSR É COMPLETAMENTE NORMAL, O BOM MESMO É NÃO PARAR NUNCA. SUAS HISTÓRIAS SÃO SEMPRE TÃO RICAS E CHEIAS DE VONTADE DE SABERMOS O QUE NELAS IRÃO ACONTECER. SÓ NÃO PARE TA?? ADOREI A DO CRIME DO COLAR, DEVERIA FAZER MAIS DAQUELE JEITO, SÓ SOU MEIO LENTA E NÃO SEI ATÉ HOJE O RESULTADO FINAL. RSRS

    MAS POSSO TE PEDIR UM?

    FAÇA UM CONTENDO SEUS AMIGOS AQUI DO BLOG COMO PERSONAGENS. PERGUNTE PARA OS SEUS MAIS INTIMOS O QUE ACHAM, SE PERMITEM TER OS SEUS NOMES DENTRO DE SUA HISTÓRIA E MANDA VER. INTELIGENTE COMO É, TENHO CERTEZA QUE VAI SER O MÁXIMO, EU JÁ TE LIBERO PARA TAL FATO OK??

    BJS MIL E UM LINDO E CALOROSO FERIADO!
    BJS DA PATTY!

    NO CHOCOLATRAS TEM NOVIDADES.
    BJS!

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, nós, que colocamos nossas emoções para fora, temos estórias para contar. Realmente a coisa de escrever é um processo especial para cada indivíduo, processo esse nem sempre linear e matemático. Compreendo tua dificuldade momentânea de escrever poemas, pois comigo acontece que há tempos não consigo mais escrever contos. Mesmo quando pinta um ideia aparentemente boa para um conto, quando procuro pôr no papel ou no computador, ao esboçar o plano, traçar um esqueleto para delinear as palavras, as frases, os parágrafos, o conteúdo acaba se esfarelando e não sai nada.
    Um abraço. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty lindaaa, coisa de loco né miga... A gente começa a escrever e depois as idéias vão sumindo, perdendo-se entre outras... Bem esquisito rs. Mas acho que é coisa de escritor mesmo.

    Ahhh eu sei que tu tb tem coisinhas escritas e inacabadas... rsrs... Mas to indo lá no CHOCOLOVER e lá eu continuo o papo contigo.

    amooo de amarr, lindeza!
    bacios

    ResponderExcluir
  4. Oi Dilmar, coisas estranhas acontecem conosco escritores, né meu amigo?! E como vc disse é um processo individual e especial, e cada um tem seu momento.

    As linhas esfarelam-se mesmo, com toda razão. Mas voltam... rsrs pode demorar, mas voltam.

    Bom tever, meu amigo.
    tenha um ótimo feriado
    abraços da Lu

    ResponderExcluir
  5. Nós e nossos rabiscos... parece às vezes que são eles que escrevem a gente. Os seus sabem te rabiscar com muita arte.

    Beijos, garatuja.

    ResponderExcluir
  6. Benditos rabiscos os nossos,RR!
    Os teus, desenhandos sempre com super qualidade.

    bacios caríssimo!
    :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, miga!!

    Tirei um tempinho hoje pra rever os amigos, e olha eu aqui...
    Adorei seu adendo, porque assim seus leitores compreendem o teor do seu título. A não ser por isso, eu também iria imaginar a Lu de outro modo...rs...(o que também não seria nada demais em se tratando de VOCÊ!)

    Ah, eu sinto muita falta do seu UM SONHO EM PARIS! eu juro que viajava naquelas situações...
    quanto aos outros, claro que desejamos que tenham - sim - um final, e esperamos isso para breve!!

    Agora,
    o da Sinhazinha e o Cajueiro, infelizmente não posso estar seguindo, devido à minha presente situação de aluna, mas não faltará oportunidade. Assim que estiver mais refrescada de aulas e provas, prometo que leio tudo e faço aquele comentário que você tanto aprecia, ok?...rs

    A Patty sugeriu que vc escreva com seus amigos como personagens. Achei legal, até lembrei da sua crônica do Quiosque, que nunca esqueço, quando se refere à sala Madrepérolas. Muito linda!

    Quero te desejar, miga, um ótimo feriado,
    e se puder que veja os Botões, ok? Tenho algo muito bonito lá.

    Bacios, caríssima.
    Até qualquer hora!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gracinha, pois é miga o ADENDO fez-se importante para que não haja juízos imperfeitos, (creio que tu me entendes, certo?)rs

    Ah, vc faz MUITA falta cara mia, mas ainda bem que arranjou um tempinho pra visitar os amigos, e nós agradecemos!

    Quanto à série de Paris, eu preciso me reorganizar e reler tudo novamente. Ela está quase no fim está mesmo, porém preciso dedicar um tempo extra para que ela seja finalizada com requinte que merece.
    Eu também gosto muito desta série e fico grata por sua apreciação.

    Mas olha, promessa é dívida hein? Vou ficar esperando você voltar e comentar ( a teu modo),tipo análise literária - adooooro kkkkkk sobre a saga do Cajueiro.

    Então, vc viu a idéia da Patty né? Eu achei legal e vou bolar algo do tipo. Aguarde rs.

    Beijo enorme pra ti, bom feriado e fique na paz de Deus!
    Bjs da amiga de sempre
    LU C.

    ResponderExcluir
  9. Lu... escrever é exatamente isso que você falou. É deixar jorrar aquela torrente de paixão e lirismo que aflora da gente...é guardar frases soltas, emoções soltas, uma inspiração aqui e acolá e depois costurá-la com uma colcha de retalhos. Fazes isso muito bem.
    Fazes isso marailhosamete bem. Vou lá ler....

    ResponderExcluir
  10. Lu, o mais importante é a sinceridade da escrita e você a tem certamente. Seja prosa, seja poesia, cá estaremos para ler a sua fantasia.

    ResponderExcluir
  11. Lú querida amigambém ...meus neurônios sentem falta dos seus escritos que alimenta, e dão vida, que salvam e dão coragem! Amiga , como é bom ler você. Poemas, contos, personagens, simples crônicas da vida , sempre temperam , colorem e saciam o desejo da palavra. Obrigada querida, você não imagina o bem que me fez hoje visitar o Escritos. beijos

    ResponderExcluir
  12. Querida Rose, muito me alegro que meus escritos tenham atingido teu coração, amiga!

    obrigada pelas gentis palavras (que sei) são de coração e que incentivam-me cada vez mais a escrever.

    Grande beijo pra ti e volta logo porque as rosas esperam por ti e teus versos.

    com saudade a abraço!
    Lu C.

    ResponderExcluir
  13. AMOREEE,FICO FELIZ DE SABER QUE ESTAREI DENTRO DO CONTO, OU DA HISTÓRIA. E SOBRE O CRIME DO COLAR MINHA LINDA, NÃO É QUE EU NÃOE NTENDI A RESPOSTA, EU SIMPLESMENTE NAO ACHEI,NÃO LI, NÃO ONDE ELA ESTA.
    ENTÃO QUER DIZER QUE A ASSASSINA É VC? BEM QUE EU DISSE QUE PODERIA NE?? KKK. QUE LOUCO.

    E SOBRE OS LIVROS QUE VC ESCOLHEU LER DAS MINHAS INDICAÇÕES, TE FALO QUE O ESTARTERS É MTO BOM VIU?? REALMENTE SUPER DIFERENTE. UMA IDÍA LOUCA, ÚNICA, UMA HISTORIA MTO DIFERENTE, INOVADA E LOGICO, MTA FICÇÃO, SIMPLEMENTE NAO EXISTE,UMA ADOLESCENTE ALUGAR O CORPO PARA UM IDOSO USA LO E FAZER O QUE QUISER, SER JOVEM NOVAMENTE, E O MAIS LEGAL, É QUE NAO É SÓ ISSO, TEM UMA TRAMA E UM PQ A IDOSA ALUGOU O CORPO DA GAROTA. O QUE SERÁ QUE ELA PRETENDE COM ISSO? O QUE ELA REALMENTE DESEJA FAZER?? MISTÉÉÉ´´EÉRIOOOOOOOOO. KKK, SE QUISER EU TE EMPRESTO, SEI QUE E CUIDADOSA, E SEI QUE VAI GOSTAR, E SUSPENSE O TEMPO TODO!

    BJS QUERIDONA.

    FUI..
    PATTY!

    ResponderExcluir
  14. Rabiscos preciosos que sempre têm harmonia. Você é muito criativa e lida, maravilhosamente, com as palavras. Não creio que os versos lhe tenham fugido, estão somente sendo substituídos por outra forma de traduzir emoções. E na prosa seu lirismo não perde lugar. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Lu!!! Como pode !!! Fico impressionada, as palavras vem a mente e vc precisa colocar num papela,,,como existem isso nas pessoas ....eu fico triste pq nao tenho. Isso em mim, e nao entendo como isso acontece, admiro uma pessoa q nem vc e tantos outros q gostam de escrever..o q nao entendo eh como vem a mente, como??? A minha n tem ideia p nada, Lu falo isso indignada comigo , minha mente eh branca ...penso so no dia a dia,,,na vidaa,,, como acontece c vc??? Sempre quis saber???

    Bjsss rose jp

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Escritos na Memória

Deixe seu comentário, eu gostaria imensamente saber tua opinião

Obrigada